• Rodrigo Menezes

Calendário complicado aumenta a pressão em Lamar Jackson

Entrando na sua 4ª temporada na NFL, Lamar Jackson iniciará 2021 bastante pressionado. Se nas outras temporadas o jogo aéreo não funcionava direito por falta de bons recebedores, agora ele não terá do que reclamar. No free agency e no Draft, os Ravens trouxeram no total 3 bons WRs para Lamar, e agora tanto ele como o OC Greg Roman estarão pressionados para não só renderem bem como também voltar a vencer a divisão.


Lamar Jackson entra pressionado na temporada (Bryan Bennett/Getty Images)

Para ajudar, o caminho abaixo promete ser cheio de jogos complicados para Baltimore:


  1. Semana 1 – Ravens x Raiders (away) – 13/09 (MNF)

  2. Semana 2 – Ravens x Chiefs (home) – 19/09 (SNF)

  3. Semana 3 – Ravens x Lions (away) – 26/09

  4. Semana 4 – Ravens x Broncos (away) – 03/10

  5. Semana 5 – Ravens x Colts (home) – 11/10 (MNF)

  6. Semana 6 – Ravens x Chargers (home) – 17/10

  7. Semana 7 – Ravens x Bengals (home) – 24/10

  8. Semana 8 – BYE

  9. Semana 9 – Ravens x Vikings (home) – 07/11

  10. Semana 10 – Ravens x Dolphins (away) – 11/11

  11. Semana 11 – Ravens x Bears (away) – 21/11

  12. Semana 12 – Ravens x Browns (home) – 28/11 (SNF)

  13. Semana 13 – Ravens x Steelers (away) – 05/12

  14. Semana 14 – Ravens x Browns (away) – 12/12

  15. Semana 15 – Ravens x Packers (home) – 19/12

  16. Semana 16 – Ravens x Bengals (away) – 26/12

  17. Semana 17 – Ravens x Rams (home) – 02/01

  18. Semana 18 – Ravens x Steelers (home) – 09/01


Considerando as campanhas dos adversários em 2020, Baltimore tem o segundo calendário mais difícil da NFL. Os dois primeiros jogos do time em 2021 serão em horário nobre, contra Raiders (no primeiro jogo com torcida em Las Vegas) e Chiefs, sendo esse já o primeiro grande jogo da temporada dos Ravens. Vale lembrar que nos 2 últimos anos, Kansas tem neutralizado completamente o ataque de Baltimore, levando a melhor nesses confrontos. Já é o primeiro grande teste para esse ataque.


Na sequência do campeonato, a vida dos Ravens não melhora muito, com times como Colts e Chargers pelo caminho para dar trabalho. Mas após a bye week, Baltimore entrará numa sequência de jogos muito difíceis que vão determinar pelo que os Ravens vão efetivamente brigar. Em especial, os jogos entre as Semanas 10 e 15 serão os mais importantes do time na temporada, já que são 4 jogos fora de casa e apenas 2 em casa.


Essa sequência começa contra os Dolphins fora de casa. Miami tem feitos decisões muito boas que estão reforçando o time temporada após temporada. Se Tua Tangovailoa estiver jogando bem, será um adversário muito duro para os Ravens. Na semana seguinte, Baltimore viajará a Chicago, outro time que vem melhor para a temporada 2021. Ainda que os Ravens sejam favoritos contras os Bears, os jogadores de Baltimore terão que evitar erros para não sofrerem uma derrota.


Nas Semanas 12, 13 e 14, confrontos dentro da divisão podem definir o título, começando contra os Browns em casa. Esse jogo, que será um SNF, tem um peso muito grande para ambas as equipes, e pode direcionar para que lado vai o título da divisão. Na Semana 13, os Ravens viajam a Pittsburgh, onde mesmo que exista diferença entre os times, a pesada rivalidade muitas vezes fazem os times se igualarem. E na Semana 14, o time enfrentará os Browns novamente, agora em Cleveland. Nesse duelo a divisão poderá ser decidida, e Baltimore vai precisar mostrar muita força para vencer.


Duelos Mayfield x Lamar podem decidir a divisão (Nick Cammett/Diamond Images)

Para encerrar essa sequência, o time recebe o Green Bay Packers na Semana 15. Se Aaron Rodgers estiver em GB, vai fazer desse um dos melhores jogos da temporada, reunindo um grande QB da geração mais velha contra um jovem jogador que tem tido muito destaque correndo com a bola, mas ainda é muito questionado passando. O duelo de gerações poderá também colocar um ponto final na temporada de Baltimore, já que se o time não conseguir vitórias nessa sequência citada acima, poderá ser eliminado em caso de vitória do Packers.


Se tem uma coisa que todo torcedor de Baltimore sabe é que 2021 vai ser um ano de grandes confrontos. O calendário dos Ravens é nível 4 (difícil), e só não avalio como pior porque acredito que Baltimore é um time muito forte e que pode sair vencedor nos duelos mais duros. Lamar Jackson vai ter que jogar como MVP novamente.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png