• Vinicius Kafka

C.J. Anderson contratado para ser Head Coach

É muito comum em qualquer esporte, vermos ex-jogadores virando treinadores e no futebol americano não é diferente. Desta vez foi o aposentado running back, C.J. Anderson quem seguiu este caminho. O ex- jogador foi anunciado para ser treinador principal da Monte Vista High School, escola do Norte da Califórnia. Portanto o início da carreira de treinador será ainda comandando uma equipe do ensino médio, mas já é um começo para um jogador ainda jovem.


Carreira como atleta...


(AP Photo/Nick Wass)

Cortrelle Javon Anderson, conhecido como C.J. Anderson, cresceu na Califórnia, Estado que possui enorme identificação. Estudou no High School em Jesse. M. Bethel, onde iniciou sua vida no futebol americano, mas na época era Quarterback. Acabou virando running back em seu último ano de High School, após enorme destaque correndo com a bola, destaque tão grande que lhe garantiu uma bolsa para jogar pela Universidade da Califórnia, tornou-se o primeiro jogador de Bethel High School a ganhar uma bolsa para jogar na Pac-12.


O jogador não foi selecionado no Draft de 2013, mas acabou assinando com o Denver Broncos como jogador não selecionado. Acabou sofrendo uma lesão na pré temporada que lhe tirou um tempo de campo, conseguindo participar de apenas cinco jogos em seu ano de calouro. Participou do Super Bowl daquele ano, em que os Broncos seriam derrotados pelo Seattle Seahawks.


No ano seguinte assumiu a titularidade da equipe e teve uma excelente temporada que lhe rendeu uma ida ao Pro Bowl. Já em 2015, seguiu com bons números e fez parte da campanha da equipe de Denver que venceu o Super Bowl 50, inclusive C.J anotou um touchdown.


Em 2016, acabou sofrendo uma lesão que o impediu de jogar a maior parte da temporada, mas voltou no ano seguinte, com a melhor temporada da carreira, quando teve mais de mil jardas terrestres. Ao fim da temporada acabou sendo liberado pela equipe do Colorado e assinou com o Carolina Panthers, porém foi no ano da chegada de Christian McCaffrey e acabou ofuscado, sendo liberado no meio da temporada. Depois acabou assinando com os Raiders, mas sua passagem durou seis dias. Uma semana depois foi para o Los Angeles Rams, voltando para seu Estado natal. Participaria de seu terceiro Super Bowl com a franquia, mas acabaram derrotados pelo New England Patriots.


(AP Photo/Mark J. Terrill)

Ao fim da temporada, assinou com os Lions e acabou atuando por apenas dois jogos, um ano depois de ser dispensado pelo Detroit, optou em encerrar sua carreira aos 29 anos, o que chocou muitos fãs.


... agora como treinador


O ex-jogador, conta com uma boa experiência para começar sua carreira como treinador, além de sua carreira vitoriosa como Running Back, possui a experiência de já ter sido Quarterback, além de ter trabalhado de perto com grandes nomes na NFL como John Fox, Gary Kubiak, Ron Rivera e Sean McVay. A escolha em seguir a carreira de treinador faz sentido, mesmo que distante da NFL, sabemos muito bem que é necessário começar em algum lugar e após tantos anos viajando, terá a oportunidade de ficar próximo de casa.


A escola Monte Vista já possui bom retrospecto em formações de atletas, um dos nomes de maior sucesso é Zach Ertz. C.J. Anderson terá um bom ambiente para iniciar sua carreira de Head Coach e quem sabe não o veremos trabalhando na NFL em breve.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png