• Rodrigo Pereira

Buscando manter a invencibilidade, Rams e Buccaneers fazem duelo de gigantes na NFC

Um dos jogos mais aguardados da semana 3 da NFL é, certamente, o duelo que envolverá Los Angeles Rams e Tampa Bay Buccaneers. Com ambas as equipes invictas na temporada, a expectativa é de que se tenha uma partida espetacular, com ataques muito bem desenhados e duas das defesas mais talentosas da liga.


No ano passado, Rams e Buccaneers se enfrentaram na semana 11, em um confronto que terminou com uma vitória de Los Angeles por 27 a 24 em pleno Raymond James Stadium. A equipe da Califórnia, por sinal, venceu seis dos últimos sete jogos contra Tampa Bay, com a única vitória dos Bucs neste período sendo em 2019, num verdadeiro tiroteio entre as equipes e que terminou com o placar de 55 a 40. No entanto, os Buccaneers não saem de campo derrotados desde a semana 12 da última temporada, quando perderam para o Kansas City Chiefs.


Em jogo apagado de Aaron Donald, os Rams venceram os Bucs na última temporada antes da incrível sequência invicta de Tampa Bay. (Jason Behnken/AP Photo)

Apesar de serem os atuais campeões, os Bucs foram a terceira equipe que mais cedeu jardas aéreas nos dois primeiros jogos da temporada, o que pode ser um indicativo de mais um grande jogo por parte do QB Matthew Stafford. O wide receiver Cooper Kupp, ao mesmo tempo, também almeja tirar proveito do cenário favorável, visto que as 271 jardas recebidas que acumula nesta temporada podem ser o indicativo de um grande ano por parte do jogador. Todavia, a defesa terrestre de Tampa Bay continua a ser uma das mais dominantes da NFL, sendo a segunda unidade que menos cedeu jardas corridas até o momento e, por isso, deve complicar a vida dos running backs dos Rams.


Outro jogador que espera manter o alto nível dos últimos jogos é Tom Brady, que teve duas belíssimas partidas contra Cowboys e Falcons, respectivamente, e que, aos 44 anos de idade, parece estar apto a brigar pelo prêmio de MVP e, quem sabe, por seu oitavo anel de campeão do Super Bowl. Brady vem demonstrando a mesma sintonia de sempre com o tight end Rob Gronkowski, especialmente na red zone, e o grande desempenho do estrelado corpo de recebedores composto por Mike Evans, Chris Godwin e Antonio Brown só aumenta as esperanças de um bicampeonato consecutivo para a franquia da Flórida.


O TE Rob Gronkowski acumula 4 touchdowns nos últimos dois confrontos e espera manter o extraordinário desempenho contra os Rams. (Mark LoMoglio/AP Photo)

Entretanto, a partida do próximo domingo deve ser o maior desafio de Brady até o momento nesta temporada, visto que dependerá muito de uma boa performance de sua linha ofensiva para conter o ímpeto defensivo de Aaron Donald e companhia nas trincheiras. Mesmo tendo perdido bons nomes na offseason, como John Johnson III e Troy Hill, por exemplo, a secundária dos Rams ainda é liderada por Jalen Ramsey e, dessa forma, também não deve facilitar a vida de Tom Brady.


Pela equipe dos Rams, o RB Darrell Henderson e o pass-rusher Leonard Floyd faltaram em alguns treinos ao longo da semana devido a lesão e, portanto, são possíveis desfalques para a partida. Já pelo lado de Tampa Bay, a principal dúvida para o confronto é a presença do veterano Jason Pierre-Paul que, caso fique de fora, pode dar lugar ao EDGE calouro Joe Tryon, 32ª escolha do último draft.


Com lesão no ombro, JPP é dúvida para o confronto, o que pode abrir espaço para a estreia de Joe Tryon-Shoyinka como titular. (Eric Espada/Getty Images)

Previsão


O confronto entre Rams e Buccaneers é, sem dúvida alguma, um dos mais difíceis de se prever na semana 3. Em um confronto que tem tudo para se repetir na final da NFC, a única certeza é que se pode aguardar por uma partida extremamente intensa e disputada, com duas equipes muito bem treinadas e que contam com nomes de peso em seus elencos. Levando em consideração o apoio de sua torcida no belíssimo SoFi Stadium, o palpite é de vitória apertada para Los Angeles, em um grande jogo de Matthew Stafford.


O pontapé inicial do confronto ocorrerá às 17h25 do próximo domingo (26/09), pelo horário de Brasília. A partida contará com transmissão dos canais ESPN.




BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png