
Vinicius Soares
BURROW X LAWRENCE – Uma nova era se inicia na NFL?
No dia 30 de setembro o Jacksonville Jaguars irá visitar o Cincinnati Bengals no Paul Brown Stadium pelo Thursday Night Football da semana 4 da temporada 2021 da NFL.

A primeira vista pode parecer um duelo de dois times que não integram a primeira prateleira de suas divisões e muito menos da Conferência Americana, porém este será o primeiro embate entre as duas últimas escolhas gerais do Draft da NFL, Joe Burrow e Trevor Lawrence! Se ambos confirmarem o potencial que carregam consigo desde o College Football este pode ser o 1º de muitos confrontos da dupla em suas carreiras profissionais.
Quem não acompanha o Coillege Football talvez não saiba que Burrow e Lawrence decidiram a temporada do Futebol Americano Universitário de 2019, quando LSU e Clemson se enfrentaram na Mercedez Benz-Superdome, em New Orleans pela Final Nacional. Aquela partida foi histórica, primeiro porque Joe Burrow foi qualquer coisa que signifique fantástico lançando 463 jardas aéreas e anotando 6 touchdowns totais – 5 passados e 1 corrido –, acabando com qualquer dúvida que pudesse haver de que ele seria a 1ª escolha geral do próximo draft. Esta atuação magnífica de Joe coroou uma das mais espetaculares temporadas individuais que já vimos no College, onde ele venceu o Heisman Trophy após ter 5671 jardas, 60TD e apenas 6INT na campanha da Universidade da Louisiana. Em segundo lugar, diferente de Lawrence, esse ano foi o único em que Burrow brilhou durante sua carreira Universitária, pois ele passou três anos como reserva em Ohio State e teve um ano medíocre em LSU antes do fantástica temporada de 2019-20. O terceiro e último fato histórico para ambos no jogo, é que se para o atual QB dos Bengals essa lembrança é totalmente doce, para o novo passador dos Jags essa memória é bem mais amarga, pois esta partida marcou a 1ª derrota de Sunshine em sua passagem por Clemson, já que ele havia sido campeão como calouro em 2018 e vencido todas as partidas que disputou em 2019. Com toda a certeza Trevor tem um desejo especial de vencer este jogo e mostrar a Burrow que na NFL a história será diferente no duelo entre ambos.

Como se tudo isso já não fosse sensacional, você deve ter percebido minha citação que Joe Burrow foi reserva em Ohio State por três temporadas, adivinhem quem era o técnico que o deixou no banco? Isso mesmo, o atual Head Coach dos Jaguars, Urban Meyer. Será que vai ter um sabor especial para o jovem quarterback dos Bengals derrotar seu antigo treinador? Eu diria que com toda a certeza.

Não percam esse jogo, talvez seja um confronto um pouco subestimado, mas ele vai levar a campo muitas narrativas que podem torná-lo fantástico!