• Vinicius Soares

BURROW X LAWRENCE – Uma nova era se inicia na NFL?

No dia 30 de setembro o Jacksonville Jaguars irá visitar o Cincinnati Bengals no Paul Brown Stadium pelo Thursday Night Football da semana 4 da temporada 2021 da NFL.

Al Messerschmidt/Getty Images

A primeira vista pode parecer um duelo de dois times que não integram a primeira prateleira de suas divisões e muito menos da Conferência Americana, porém este será o primeiro embate entre as duas últimas escolhas gerais do Draft da NFL, Joe Burrow e Trevor Lawrence! Se ambos confirmarem o potencial que carregam consigo desde o College Football este pode ser o 1º de muitos confrontos da dupla em suas carreiras profissionais.


Quem não acompanha o Coillege Football talvez não saiba que Burrow e Lawrence decidiram a temporada do Futebol Americano Universitário de 2019, quando LSU e Clemson se enfrentaram na Mercedez Benz-Superdome, em New Orleans pela Final Nacional. Aquela partida foi histórica, primeiro porque Joe Burrow foi qualquer coisa que signifique fantástico lançando 463 jardas aéreas e anotando 6 touchdowns totais – 5 passados e 1 corrido –, acabando com qualquer dúvida que pudesse haver de que ele seria a 1ª escolha geral do próximo draft. Esta atuação magnífica de Joe coroou uma das mais espetaculares temporadas individuais que já vimos no College, onde ele venceu o Heisman Trophy após ter 5671 jardas, 60TD e apenas 6INT na campanha da Universidade da Louisiana. Em segundo lugar, diferente de Lawrence, esse ano foi o único em que Burrow brilhou durante sua carreira Universitária, pois ele passou três anos como reserva em Ohio State e teve um ano medíocre em LSU antes do fantástica temporada de 2019-20. O terceiro e último fato histórico para ambos no jogo, é que se para o atual QB dos Bengals essa lembrança é totalmente doce, para o novo passador dos Jags essa memória é bem mais amarga, pois esta partida marcou a 1ª derrota de Sunshine em sua passagem por Clemson, já que ele havia sido campeão como calouro em 2018 e vencido todas as partidas que disputou em 2019. Com toda a certeza Trevor tem um desejo especial de vencer este jogo e mostrar a Burrow que na NFL a história será diferente no duelo entre ambos.


https://sportshub.cbsistatic.com/i/r/2020/01/14/3ae12aff-100d-4047-a449-f531c8b3b6e9/thumbnail/1200x675/109a95287e023256c1a083d6d1552717/usatsi-13905283.jpg

Como se tudo isso já não fosse sensacional, você deve ter percebido minha citação que Joe Burrow foi reserva em Ohio State por três temporadas, adivinhem quem era o técnico que o deixou no banco? Isso mesmo, o atual Head Coach dos Jaguars, Urban Meyer. Será que vai ter um sabor especial para o jovem quarterback dos Bengals derrotar seu antigo treinador? Eu diria que com toda a certeza.


Nati Harnik/Associated Press

Não percam esse jogo, talvez seja um confronto um pouco subestimado, mas ele vai levar a campo muitas narrativas que podem torná-lo fantástico!

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png