• Lucas Rocha

Buffalo Bills termina uma partida de pós temporada com todas as posses sendo TD ou ajoelhada

O Buffalo Bills teve, na partida de Wild Card contra o Patriots, o que podemos chamar de jogo perfeito: com exceção da última posse (em que o QB ajoelhou), foram 7 drives e 7 touchdowns. Não houve nenhum turnover por parte do Bills e a equipe não chegou nem perto de chutar um field goal ou punt, já que não houve nenhuma quarta descida por parte da equipe.



O Bills foi uma das - se não a - equipe que mais sofreu com o reinado de Tom Brady no século. Mas, com o GOAT fora da AFC East desde a temporada 2020, Josh Allen e o Bills puderam mostrar suas garras e surgir como a segunda força da AFC, atrás do Chiefs. E não há jeito melhor de mostrar sua força do que vencendo o time que mais o fez de gato e sapato, não?


Timothy T Ludwig/Getty Images

Foram três partidas entre Bills e Patriots em um intervalo de 41 dias (a primeira partida foi dia 06/12/21 e a terceira dia 15/01/22), com o Patriots ganhando uma (14-10 no primeiro confronto entre as equipes na temporada, em jogo de péssimas condições climáticas), e o Bills venceram as outras duas (33-21 em Foxborough, e 47-17 nos playoffs). A primeira partida foi completamente atípica, visto que o frio e o vento em Buffalo era tão grande que Mac Jones teve a incrível marca de apenas 3 passes tentados. As outras duas, porém, foram jogos melhores, com os dois times em condições de vencer. Como as duas defesas estão entre as melhores da temporada, é de se esperar um equilíbrio entre as duas, e em jogos muito equilibrados, a balança do melhor QB pesa bastante.


Timothy T Ludwig/Getty Images

Josh Allen terminou a partida do último domingo com números absurdos: 21/25 para

308 jardas passadas, 5 TDs e rating de 157.6, além de 66 jardas corridas em 6 tentativas. Foram mais TDs passados que passes errados na partida, e o rating só não foi perfeito pela baixa quantidade de passes que Allen tentou (25 passes tentados é considerado uma quantidade mediana). Na segunda partida da temporada regular, o Bills conseguiu o feito de ser o primeiro time a não chutar um punt contra Bill Belichick, e o feito não só se repetiu como melhorou para essa partida.


Depois de altos e baixos, o Bills voltou a mostrar o motivo de ser cotado como principal desafiante do Chiefs na AFC mostrando uma das melhores performances da história da NFL.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png