• Pedro Zaniol

Buffalo Bills libera Cole Beasley para buscar uma troca

Durante o programa NFL Now, da NFL Network, no combine, o jornalista Mike Garafolo anunciou que o General Maneger do Buffalo Bills, Brandon Beane, conversou com o wide receiver Cole Beasley e liberou o atleta para que, junto de seus agentes, procura-se um novo time para jogar em 2022. Isso é algo não muito comum na liga, pois Beasley ainda tem um ano de contrato com o Bills em que receberá 6 milhões de dólares.



Nesse caso, o Bills está disposto a receber qualquer coisa pelo jogador, como uma escolha bem baixa do draft, até de 7ª rodada. Beane, porém, falou também que, se o jogador não conseguir achar um parceiro de troca, ele não será cortado do time, e será bem-vindo para cumprir o seu último ano de contrato com o time.


Desde que chegou em Buffalo no ano de 2019, Beasley tem sido um dos principais alvos de Josh Allen, e um dos melhores jogadores na posição de slot de toda a liga. Nessas 3 temporadas, foram 45 jogos, 227 recepções, 2407 jardas e 11 touchdowns.


profootballtalk.nbcsports.com

O motivo da liberação não é o que o jogador tem mostrado em campo, mas um conjunto de fatores, o primeiro deles é que Cole já é um veterano de 32 anos, idade em que jogadores da posição começam a ver uma decadência no seu futebol. Além disso, Gabriel Davis, receiver em seu segundo ano de carreira, fez um playoff espetacular, e vai ganhar espaço no elenco de recebedores do Bills. E para completar, existem os fatores extracampo, Beasley se envolveu em diversas polêmicas nas últimas temporadas por ser um defensor ferrenho da não vacinação contra a Covid-19, sendo multado em milhares de dólares por quebrar os protocolos contra a covid, além de perder 2 jogos após testar positivo para o vírus.


Com a notícia de que todos os protocolos contra a covid foram suspensos pela NFL, 2022 será a primeira temporada sem nenhuma regulação desde que a pandemia começou, em 2020, Beasley não precisará mais se preocupar com as multas, e consequentemente, seu valor de mercado aumenta, o jogador ainda tem espaço para jogar na NFL. E para o torcedor do Bills, concorda com a liberação de Beasley? Ou gostaria de ver o jogador no time em 2022?

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png