• Nathan Bizotto

Buccaneers x Seahawks será a primeira partida da NFL em palco alemão

Na última semana, a NFL anunciou o calendário da próxima temporada. Dentre os vários atrativos, os jogos internacionais chamaram a atenção. Uma das principais notícias foi que Buccaneers e Seahawks farão a primeira partida da história da liga em solo alemão. O confronto ocorrerá em 13 de novembro, às 9:30h, no horário americano, na Alianz Arena, em Munique.



Com a internacionalização de marcas da NFL, as partidas fora do solo americano serão cada vez mais comuns no calendário das equipes. Nos últimos anos, Londres foi palco de confrontos na manhã de domingo. Nesta temporada, a Alemanha sediará disputas de uma das principais ligas norte-americanas. Tampa Bay será o dono “da casa”, no jogo contra o Seattle Seahawks, que ocorrerá no estádio da equipe de futebol do Bayern de Munique.


bucanners.com

Em dezembro de 2021, foi oficializado que 18 franquias da NFL adquiriram os direitos de marketing internacional em oito países diferentes. Tampa Bay, Carolina Panthers, Kansas City Chiefs e New England Patriots receberam os direitos de jogos na Alemanha. O acordo é feito para que as equipes tenham exclusividade para comercializar, criar engajamentos e bases de fãs fora dos EUA.


Buccaneers e Seahawks são duas de oito franquias com direitos exclusivos de comercialização internacional. México e Reino Unido são os principais países que estão conectados a exportação do futebol americano. Além do mais, a NFL estipulou um prazo de oito anos para que todas as 32 equipes da liga atuem em territórios estrangeiros.


alianzarena.com

No ano passado, duas partidas ocorreram longe dos Estados Unidos: Atlanta Falcons x New York Jets e Jacksonville Jaguars x Miami Dolphins. Na programação completa da NFL de 2022 também haverá jogos na Cidade do México e como de praxe, em Londres.


Lista dos países que cada franquia tem direito de ligação comerciais


Alemanha: Carolina Panthers, Kansas City Chiefs, New England Patriots, Tampa Bay Buccaneers.

Austrália: Los Angeles Rams.

Brasil: Miami Dolphins.

Canadá: Minnesota Vikings, Seattle Seahawks.

China: Los Angeles Rams.

México: Arizona Cardinals, Dallas Cowboys, Denver Broncos, Houston Texans, Kansas City Chiefs, Las Vegas Raiders, Los Angeles Rams, Pittsburgh Steelers, San Francisco 49ers.

Espanha: Chicago Bears, Miami Dolphins

Reino Unido: Chicago Bears, Jacksonville Jaguars, Miami Dolphins, Minnesota Vikings, New York Jets, San Francisco 49ers.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png