• Nathan Bizotto

Buccaneers e Falcons se enfrentam em clara disparidade de elencos

A disparidade é notória no confronto. De um lado o atual campeão embalado e do outro uma equipe repleta de buracos. O confronto entre Tampa Bay Buccaneers x Atlanta Falcons é válido pela segunda semana da National Football League. A partida ocorrerá neste domingo (19), às 17:05h, em Tampa, no Raymond James Stadium.



Este jogo leva o rótulo da desigualdade. Lógico, nada é impossível, e Atlanta tem armas ofensivas para sobreviver ao time de Tom Brady, todavia, é difícil prever um confronto parelho no domingo. Tampa Bay é superior nas duas unidades do jogo — ataque e defesa. Embora tenha sofrido para vencer Dallas, um adversário forte, o time liderado por Bruce Arians segue favorito ao título da conferência nacional.


Mike Ehrmann/Getty Images

Enquanto isso, em Atlanta, o panorama é o oposto. O time vem de uma derrota acachapante para o Philadelphia Eagles por 32x6, na qual a equipe não marcou nenhum touchdown. Outros dois aspectos importantes foram: a inocuidade do ataque e a fragilidade da defesa. Matt Ryan teve apenas 164 jardas e praticamente não produziu. Do outro lado, a defesa cedeu 264 jardas a Jalen Hurts e 173 jardas terrestres.


Os problemas de Philadelphia não acabam, pois o time irá enfrentar a equipe com um dos melhores grupos de recebedores da liga — quiçá o melhor. Tom Brady teve 379 jardas aéreas na estreia da temporada, e os seus recebedores mostraram o porquê de serem tão elogiados. Antonio Brown, Chris Goodwin e Rob Gronkowski tiveram 121, 105 e 90 jardas respectivamente. Além do mais, o time conta com o excelente Mike Evans, ou seja, problemas à vista para a defesa de Dean Pees.


Como citado no início, à franquia de Atlanta tem uma chance de sobreviver no confronto, a qual será no ‘tiroteio’. É difícil imaginar que Tampa Bay marque menos de 27 pontos, vide a força de seu ataque, e a deficiente defesa aérea dos Falcons. Sendo assim, o time precisa pontuar na maioria das campanhas. A esperança para a torcida dos falcões está relacionada às boas armas ofensivas do esquadrão. Ninguém duvida da qualidade de Matt Ryan, além dele, Kile Pitts, Calvin Ridley e Hayden Hurst podem machucar a defesa de Tampa.


Imagem 2: Kevin C. Cox/Getty Images

A estratégia do tiroteio foi utilizada por Dallas na última quinta-feira, e funcionou. O time perdeu por apenas dois pontos e Dak Prescott teve 403 jardas aéreas. Portanto, esta é uma possibilidade para Arthur Smith, head coach da equipe, explorar. O sucesso de Atlanta estará atrelado ao desempenho de seu Quarterback. A defesa terrestre de Tampa é uma das melhores da NFL, por consequência disso, o jogo aéreo e as big plays viram a melhor alternativa para os Falcons terem vida na partida.


No final, Atlanta terá que realizar um jogo perfeito para ganhar de Tampa Bay. As analogias a Rocky Balboa vs Apollo e Davi vs Golias são plausíveis neste confronto, o qual tende a ser dominado pelo time do ‘Goat’. O fator casa é mais um ponto favorável aos Buccaneers. Tendo um ataque e uma defesa superior, a franquia da Flórida tem tudo para sair com campanha 2x0 deste domingo à tarde, porém, como citado no início, nada é impossível, e esse será o lema dos Falcons.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png