• Lucas Rocha

Buccaneers e Colts se enfrentam em boa fase dos dois

Tom Brady vs Carson Wentz. Jonathan Taylor vs Front Seven do Buccs. No primeiro horário da semana 12, teremos um jogão entre Tampa Bay Buccaneers e Indianapolis Colts, com ambas as equipes em boa fase e buscando uma boa posição para os playoffs.



Tom Brady e o Buccs sofrem muito em jogos fora de casa


Nas últimas 4 semanas, o Buccaneers tem duas derrotas (contra Saints e Football Team), uma semana de folga e uma vitória contra o Giants. O que ficou marcado nesses jogos, pelo menos, foi que Tom Brady precisa ser espetacular e jogar muito bem, ou o time perde. Foram 8 TDs e 5 interceptações nestes 3 jogos, ou seja, mais da metade das suas interceptações na temporada (8). A defesa da equipe continua muito bem, sendo a 4ª melhor em pontos sofridos. O ataque terrestre, porém, é um dos piores da liga, e o comitê de RBs não conseguem jardas, atuando mais como um 6º jogador para proteger Brady. O retrospecto do GOAT contra o Colts, porém, é favorável, com 8-0 contra a equipe desde 2010.


Cliff Welch/Icon Sportswire via Getty Images

Porém, a equipe da Flórida está muito mal fora de casa nesta temporada, e isso inclui Brady. Dentro de casa, o QB tem 5-0 de recorde, 20 TDs, 3 interceptações e 113.8 de rating, número muito alto. Fora de casa? 2-3 de recorde, 9 TDs, 5 interceptações e 95 de rating. A defesa da equipe segue a regra: dentro de casa, cede apenas 16.8 PPG (2ª melhor marca da liga). Já fora de casa são 27.6 PPG, 7ª pior da liga. A equipe precisa encontrar regularidade, ou pode se complicar.


Ndamukong Suh #93 em partida contra o Giants. Créditos: Cliff Welch/Icon Sportswire via Getty Images

Jonathan Taylor vem de melhor jogo da carreira, mas enfrenta grande desafio


O segundanista Jonathan Taylor tem muito o que comemorar. Draftado na segunda rodada de 2020, Taylor é o líder em jardas corridas na temporada, com 1.122. Esse número é maior que o total de jardas corridas de 13 FRANQUIAS na temporada atual! Taylor, também, é o primeiro jogador da história do Colts com 1.4000+ jardas de scrimmage e 15+ TDs nos primeiros 11 jogos da temporada. O segundanista é o motor dessa equipe, seja correndo ou dando a ameaça da corrida que abre a defesa para o play action (e ajuda muito o QB Carson Wentz).


Joshua Bessex/Getty Images

Palpites


A partida promete ser complicada e disputada, com direito a tiroteio das duas partes. O favoritismo é do Buccs, e seguirei colocando-os como minha aposta para a vitória. Mas, não se surpreenda em caso de vitória do Colts.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png