• Yuri Bortoleto

Bruce Arians diz que Kyle Trask não está tão longe de Andrew Luck

Bruce Arians sempre teve seu nome relacionado a grandes quarterbacks. Nessa lista estão: Ben Roethlisberger, Payton Manning, Andrew Luck e Tom Brady. Então dá para dizer que Arians conhece bastante sobre a posição de quarterback, sendo inclusive o primeiro head coach de Andrew Luck dentro da NFL, que chegava à liga como a provável nova estrela na posição e foi muito bem lapidado pelo coach. Então junto com outros técnicos, como Kyle Shanahan, Arians é considerado um coach formador de bons quarterbacks.


Hoje treinando os Buccanneers, Arians pode ter em suas mãos seu novo projeto para a posição de quarterback. Em entrevista, ele disse que Kyle Trask, quarterback selecionado pelos Bucs na segunda rodada do draft de 2021, talvez não esteja no nível geral de Andrew Luck quando ele chegou à liga, mas que mentalmente os dois são bem parecidos.


Fonte: Kevin C. Cox/GettyImages

“Eu estou bastante impressionado, mentalmente, ele não está tão atrás do que Andrew fez, em um mesmo tipo de ataque. O que Andrew fez aquele ano é inacreditável. Eu não estou dizendo que ele é o Andrew Luck, mas mentalmente ele é muito afiado” disse Arians hoje.

A idéia aqui parece muito simples, Arians quer que Trask aprenda tudo que puder durante esse ano, com ele e com Tom Brady, para que quando o atual quarterback resolver finalmente se aposentar, os Bucs possam ter alguém para ser seu substituto, e quem sabe talvez seu novo franchise quarterback.


É verdade que Trask saiu do college com muitos problemas, sendo basicamente um passador com pouquíssima mobilidade, um braço forte, mas inconsistente e vários problemas na mecânica de passe, mas talvez exista a possibilidade de ele utilizar o máximo que puder dessa experiência e evoluir ao ponto de ser o futuro quarterback da franquia de Tampa Bay.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png