• Bruno Real

Browns x Chiefs – Semana 1 com sabor de Playoffs

O Cleveland Browns terminou a temporada passada com um sentimento de dever cumprido. Fecharam a temporada regular com 11-5, ficando em terceiro na AFC Norte, mas ainda assim se classificaram para o Wild Card, onde eliminaram o grande rival de divisão, Pittsburgh Steelers.


Porém, perderam no Divisional Round para o grande favorito Kansas City Chiefs. Entretanto, não venderam barato, jogaram de igual para igual com os Chiefs até o fim do jogo e deixaram a temporada de 2020 com uma promessa de um retorno melhor na próxima temporada.


E o retorno não poderia ser melhor do que jogar no mesmo palco, Arrowhead Stadium, contra o mesmo adversário: o fortíssimo Kansas City Chiefs.


Nem Spielberg escreveria um roteiro tão perfeito


https://factoryofsadness.co/2021/01/16/browns-vs-chiefs-relive-baker-mayfield-vs-patrick-mahomes-college-classic/ (Credit: Ken Blaze-USA TODAY Sports

O Kansas City Chiefs, por sua vez, vem de uma ótima temporada, se classificando em primeiro lugar na Conferência Americana (e em toda liga), com 14-2, e chegando até Super Bowl. Mas o desfecho todos se lembram, não só saíram derrotados para o Tampa Bay Buccaneers, como também foi a pior derrota da carreira de Patrick Mahomes na NFL. Entre vários motivos para a derrota, como a forte defesa de Tampa, os drops dos Chiefs na End Zone etc., um chama mais atenção: a desfalcada OL dos Chiefs.


Para essa temporada, os Chiefs não perderam tempo, tinham em mente proteger o melhor QB da liga e para isso trouxeram na free Agency nomes como Joe Thuney (G), Kyle Long (G) e Austin Blythe (C), além do tackle Orlando Brown. E no draft não foi diferente, selecionaram Creed Humphrey (C) e Trey Smith (G) também para comporem a OL, além de outros prospectos para reforçar o ataque e a secundária.


Mas enquanto os Chiefs se preocuparam em dar proteção ao seu franchise QB, as demais franquias da Conferência Americana tiraram lições daquele Super Bowl e se reforçaram justamente pensando no contrário: parar Patrick Mahomes, como fizeram os Bucs.



https://www.arrowheadpride.com/2021/1/13/22229779/patrick-mahomes-had-whole-notebook-ready-for-browns-upon-sunday-win (Photo by Kirk Irwin/Getty Images

E com o Browns não foi diferente. Trouxeram ainda na free agency Jadeveon Clowney (EDGE) para formar um ótimo par com Myles Garrett. No draft, selecionaram ótimas peças como Greg Newsome II (CB) e Jeremiah Owusu-Koramoah (LB), sem falar em novas peças ofensivas, como o WR Anthony Schwartz, para municiar Baker Mayfield, que terá também o retorno de Odell Beckham Jr. para melhorar ainda mais o ataque.


Reforçados, com as necessidades supridas e favoritos para vencerem suas divisões, Browns e Chiefs prometem fazer um excelente jogo na semana 1 e dar para seus torcedores um gostinho de como seria um novo duelo nos Playoffs, rumo ao Super Bowl 56.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png