• Rodrigo Menezes

Browns vencem com facilidade os Bears na estreia de Justin Fields como titular

A primeira partida de Justin Fields como titular não será lembrada com alegria pelo QB e pelos torcedores dos Bears. Em um jogo pouco equilibrado, os Browns demoraram um quarto para conseguir impor seu domínio completo no jogo e vencer com facilidade a equipe de Chicago por 26 a 6. Com uma atuação soberba de sua defesa, Cleveland segue firme na disputa pela liderança da AFC Norte, enquanto os Bears mostram que dificilmente terão forças para vencer a sua divisão.


A partida começou com os Browns tendo dificuldade para vencer a defesa de Chicago. Nos dois primeiros drives, a equipe não conseguiu somar mais de 60 jardas totais, saindo de campo em ambas as oportunidades com turnover on downs. Do outro lado, os Bears até tiveram uma primeira campanha positiva, avançando 24 jardas no campo e posicionando Cairo Santos para colocar os primeiros pontos no placar com um FG de 47 jardas. Porém foi a única demonstração de força de Chicago durante o primeiro tempo inteiro.


Kareem Hunt foi o principal nome do ataque dos Browns, sendo muito participativo tanto no jogo terrestre como no jogo aéreo. (Phil Masturzo – Akron Beacon Journal)

Os Browns, que já estavam fazendo uma boa partida defensiva, conseguiram entrar de vez no jogo no final do primeiro quarto, quando a equipe teve um drive de 48 jardas que foi finalizado com um FG de 57 jardas de Chase McLaughlin. Apesar de as equipes trocarem punts no segundo quarto, a impressão era que Cleveland a qualquer momento poderia pontuar novamente. E ao final do primeiro tempo, isso se confirmou. Com um drive que avançou 89 jardas em 2:35, Baker Mayfield achou Austin Hooper na endzone e marcou o primeiro touchdown da partida, dando a vantagem de 10 a 3 para os Browns na ida para o intervalo.


No segundo tempo, o jogo continuou da mesma forma. Enquanto a defesa dos Browns dominava com tranquilidade Justin Fields, que teve uma estreia como titular para esquecer, o ataque de Cleveland até sofria para vencer a boa e forte defesa de Chicago, mas com várias peças de qualidade, eles conseguiam encontrar um caminho para marcar. Foi assim que logo no primeiro drive da equipe no terceiro quarto Chase McLaughlin fez mais um FG, agora de 41 jardas, ampliando a vantagem para 10 pontos.


Essa cena aconteceu 5 vezes durante a partida: Justin Fields sendo derrubado por Myles Garrett. (Joshua Gunter – Cleveland.com)

Ainda no terceiro quarto, os Bears até conseguiram mais um drive com pontos, graças a um pass interference da defesa que colocou o time já no campo de ataque e que foi finalizado com um FG de 22 jardas do brasileiro Cairo Santos. Porém, na campanha seguinte Cleveland conseguiu ser rápido e eficiente: touchdown de Kareem Hunt em uma corrida de 29 jardas. Com apenas 1:57 gastos no relógio, os Browns avançaram 75 jardas e deixaram o jogo com o placar 20 a 6.


No último período, praticamente abandonando o jogo terrestre para tentar se recuperar na partida, Justin Fields mostrou que não está totalmente preparado para jogar na NFL. Com muita pressão da defesa dos Browns, o QB dos Bears pouco conseguiu produzir, e ainda sofreu 2 sacks em que recuou mais de 10 jardas em lances que deixaram evidente a sua inexperiência e imaturidade. Foram 3 drives no último quarto, e no total de jardas, Chicago recuou 12 jardas no campo, enquanto os Browns ainda colocaram mais 6 pontos no placar com 2 FGs de McLaughlin, dando números finais ao placar: 26 a 6.


Khalil Mack, com 2 sacks, foi um dos poucos destaques dos Bears na partida. O jogador chegou a deixar o campo com lesão no pé, mas retornou e terminou a partida jogando. (David Dermer – AP Photo)

A partida deixou leituras interessantes para ambas as equipes. No lado da equipe mandante, os Browns mostraram que tem força no ataque para enfrentar um bom adversário, e ao mesmo tempo viram sua defesa fazer a primeira boa apresentação da temporada, cedendo menos de 50 jardas totais para os Bears e ainda conseguindo 9 sacks. Já para os Bears, a defesa mostrou a sua força, mas ficou mais do que evidente que ainda há muito trabalho para Justin Fields conseguir ter condições de ser titular da equipe. Após essa partida, é bem provável que Andy Dalton volte a ser titular assim que tiver condições mínimas de jogo. E essa será a única chance dos Bears conseguirem chegar aos playoffs.


Destaques


Browns: Baker Mayfield (19/31, 246 jardas, 1 TD); Kareem Hunt (155 jardas de scrimmage, 1 TD terrestre); Odell Beckham Jr. (5 recepções, 77 jardas); Myles Garret (4.5 sacks)


Bears: Justin Fields (6/20, 68 jardas, 9 sacks sofridos); Khalil Mack (2 sacks); Robert Quinn (2 sacks); Cairo Santos (2/2, 47 e 22 jardas)


Próximos confrontos


Browns x Vikings, domingo (03/10), às 14:00 em Minneapolis

Lions x Bears, domingo (03/10), às 14:00 em Chicago

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png