• Mateus Bertuol

Browns possuem interesse no retorno de Sheldon Richardson?

Na última semana, veio à tona um rumor de que o Cleveland Browns estaria interessado na contratação do defensor Ndamukong Suh, atualmente agente livre. No entanto, de acordo com Mary Kay Cabot, do portal Cleveland.com, isso não passa de apenas rumores e o time pode estar realmente interessado em outro jogador, Sheldon Richardson.


Chegando aos 32 anos de idade, Richardson retornaria para Cleveland, onde passou dois anos da sua carreira, entre 2019 e 2020. Na última temporada, o defensive tackle esteve atuando no Minnesota Vikings, onde participou dos 17 jogos, mas começou como titular em apenas 7 deles, registrando 39 tackles e 2,5 sacks totais.


Durante o período em que esteve vestindo as cores dos Browns, Richardson esteve presente em 32 jogos, acumulando 7 passes defendidos, 4 fumbles forçados, 126 tackles totais e 7,5 sacks. Ele esteve perto de ficar 3 temporadas na franquia, mas foi dispensado após não aceitar reestruturar seu contrato após o término da temporada 2020. Sem dúvidas, Cleveland foi o segundo melhor lugar de sua carreira, atrás apenas do New York Jets, onde ele ficou nos seus 4 primeiros anos na liga.


Sports Illustrated

Shledon foi escolhido pelos Jets na décima terceira escolha geral do Draft de 2013, e ficou na franquia até o final da temporada de 2016. Desde o primeiro ano, ele mostrou um impacto imediato, vencendo o prêmio de Calouro Defensivo do Ano de 2013, com 26 votos. Após o término de seu contrato de calouro, Richardson passou um ano em Seattle, um em Minnesota, os dois em Cleveland e retornou para Minnesota.


Entretanto, agora ele pode realizar um segundo retorno na carreira. Caso volte aos Browns, Richardson fecharia uma linha defensiva que, no papel, tenderia a ser uma das melhores da NFL, com Myles Garret de um lado, Sheldon Richardson no meio e Jadeveon Clowney do outro. Além deles, a franquia possui alguns nomes interessantes para a posição de defensive tackle, como o calouro Perrion Winfrey, escolha de quarta rodada, e Jordan Elliot, que vem para seu terceiro ano na liga.


Caso realmente os Browns tenham interesse em trazer Sheldon Richardson de volta, certamente ele garantiria um lugar no time titular. Sua presença melhora muito a defesa principalmente contra o jogo terrestre, e aumentaria o patamar da defesa dos Browns, que figura entre uma das mais promissoras unidades para 2022.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png