• Mateus Bertuol

Browns não estão com pressa para negociar Baker Mayfield

Após adquirir Deshaun Watson, via troca com os Texans, o Cleveland Browns possui um movimento que necessita ser realizado: negociar Baker Mayfield. No entanto, o General Manager da franquia, Andrew Berry, ressaltou em entrevista na última semana que o time não está apressado para trocar a primeira escolha geral de 2018 e não descartou a possibilidade de o QB ficar em Cleveland para 2022.



A tarefa de trocar Baker Mayfield parece, mas não é nem um pouco fácil, e depois de trazer Deshaun Watson, ela se tornou ainda mais difícil. O preço de mercado de Mayfield caiu consideravelmente, e opções de parceiros também, tendo no momento apenas Seahawks e Panthers como os que mais necessitam de quarterback. Contudo, Andrew Berry, GM dos Browns, afirmou que não está pressionado para trocar Mayfield, e deixou em aberto as chances de ele permanecer na equipe para a próxima temporada.



“Nós sentimos que temos três bons (quarterbacks) e muitas equipes ainda estão procurando por um cara, então você não se importa de ser profundo aqui. Quarterbacks são valiosos. Baker é um bom jogador e você não pode estar suficiente de jogadores bons em sua equipe. Então, nós não nos sentimos pressionados a nos apressar por algo que não seja ideal.”

Brian Fluharty-USA TODAY Sports

Embora a fala do General Manager tenha deixado as portas abertas para Baker em 2022, não me parece que Cleveland possui interesse em ficar com seu QB2. Um grande motivo é seu salário na casa dos US$ 18,8 milhões, totalmente garantidos, após a franquia ativar sua opção de quinto ano em 2021. Um salário deste nível não é nada caro para um quarterback titular, mas está muito acima dos padrões para um reserva da posição mais importante do jogo.


No mesmo período em que os Browns estavam finalizando a troca por Watson, Baker solicitou para ser trocado pela franquia, porém, como reportou Mary Kay Cabot, do Cleveland.com, a equipe declinou sua pedida, o que afeta ainda mais sua relação com o time. Entretanto, fica difícil pensar em Cleveland mantendo Mayfield e arcando com um salário que poderia ser investido em outras posições para aumentar o potencial deste time, já que a aposta em Deshaun Watson já está clara.


Sabemos que ainda existem equipes a procura de quarterbacks, mas será que Mayfield é a solução? Ou pelo menos uma opção melhor para as franquias? Baker já mostrou muito talento na NFL, mas sua última temporada não foi tão produtiva, e foi bem afetada por lesões. O QB terminou o ano com 3010 jardas passadas, 17 TDs e 13 INTs em 14 jogos, e no momento está em sua casa, no Texas, se recuperando da lesão no ombro esquerdo, segundo Mary Kay Cabot. E você, torcedor, gostaria de ver Baker Mayfield vestindo as cores do seu time?

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png