
Rodrigo Menezes
Browns mostram sua força ao vencer duelo contra os Bengals
Demorou 9 semanas, mas finalmente o Cleveland Browns favorito a conquistar o título da AFC Norte estreou na temporada 2021 da NFL. Com uma excelente atuação de sua defesa e uma apresentação sólida e confiável do seu ataque, os Browns mostraram a sua força e não deram chances para os Bengals. Já a equipe de Cincinnati pode ligar o sinal de alerta, já que amargou a segunda derrota seguida, com mais uma partida apagada de Ja’Marr Chase e de sua defesa.
Para vencer na NFL, um dos fatores é vencer a batalha dos turnovers. E os Bengals começaram a se complicar logo no primeiro drive da partida. Após chegar à beira de endzone e flertar com um touchdown, Joe Burrow acabou sendo interceptado por Denzel Ward na linha de 1 jarda e viu o cornerback retornar para um TD dos Browns. Apesar do revés, o QB dos Bengals mostrou resiliência e conduziu sua equipe novamente para a redzone. Dessa vez, Joe Mixon garantiu os 6 pontos para Cincinnati com uma boa corrida de 11 jardas. O jogo começava quente, e o ataque dos Browns nem tinha entrado em campo com mais de 10 minutos jogados.

E quando entrou, mostrou o que tem de melhor: Nick Chubb. O RB lidou com lesões nas últimas semanas, mas mostrou que está recuperado e pronto para ser o jogador mais decisivo dos Browns. Com boa participação dele, o primeiro drive de ataque de Cleveland avançou bem pelo campo e terminou com um TD do próprio Chubb, colocando o time a frente do placar novamente e jogando pressão para o lado dos Bengals.
O segundo quarto da partida foi decisivo para definir o rumo da partida. A defesa dos Browns vinha de 2 boas partidas e estava confiante. E Cincinnati não conseguiu encontrar respostas para vencê-la e evitar os problemas. Um turnover on downs e um fumble sofrido pelo calouro Ja'Marr Chase foram os resultados dos dois primeiros drives da equipe nesse período. Para piorar, os Browns anotaram 10 pontos a partir desses erros. Primeiro com um touchdown de 60 jardas após a conexão de Baker Mayfield com Donovan People-Jones, substituto de Odell Beckham Jr., em um drive de apenas 1 jogada, e depois com um FG. Os Bengals ainda conseguiram anotar um field goal no final do primeiro tempo, mas os desenhos da partida estavam claro: os Bengals até dominavam o relógio, mas a defesa dos Browns dominava a partida e o ataque era mortal quando tinha a posse da bola. O placar de 24 x 10 era justo.

O segundo tempo começou com as defesas se sobressaindo, com 2 punts nos primeiros drives. Porém, o domínio dos Browns ficou evidente quando Nick Chubb correu para 70 jardas e seu segundo TD na partida. Mais uma campanha de apenas 1 jogada que terminava com 7 pontos anotados para Cleveland. Com 21 pontos de déficit, Burrow entrou em campo precisando pontuar. Mas, pressionado, o QB acabou na verdade lançando sua segunda interceptação, novamente em um passe na direção de Ja'Marr Chase. O ataque dos Browns entrou em campo e anotou mais 3 pontos no placar.

Após mais esse turnover contabilizado por Cleveland, a partida parecia definida. Os Bengals até tiveram um momento em que o momento da partida parecia ter mudado no final do terceiro e começo do último quarto, quando Joe Mixon anotou seu segundo TD no jogo e os Browns perderam um FG na sequência. Porém foi apenas uma breve ilusão, já que os Bengals tiveram um turnover on downs no drive seguinte, e Cleveland anotou mais um touchdown, com Mayfield conectando Njoku para 18 jardas. O placar de 41 x 16 definia a partida, e o final de jogo foi apenas protocolar.

A vitória dos Browns recoloca a equipe em condições de brigar por uma das vagas de Wild Card e até a sonhar com o título da divisão, já que está 1,5 jogos atrás do líder Ravens e ainda tem 2 jogos contra Baltimore para serem realizados. A defesa continua atuando muito bem e o ataque parece ter melhorado após a saída de OBJ. Se conseguir manter esse nível de atuação contra os Patriots na próxima semana e os Lions na rodada seguinte, Cleveland chegará preparado e embalado para os duelos contra os Ravens nas semanas 12 e 14. Ainda é possível sonhar.
Já Cincinnati parece ter perdido o embalo do começo da temporada. Após dominar os Ravens duas rodadas atrás, a equipe sofreu mais de 30 pontos em duas semanas seguidas, e ainda por cima viu o ataque perder o ímpeto. Coincidência ou não, foram nesses dois jogos que Ja'Marr Chase esteve abaixo do nível demonstrado no começo da temporada, e isso indica o quanto Burrow precisa do seu WR para conseguir levar esse ataque adiante. Chase ainda é um calouro, mas se os Bengals quiserem ir aos playoffs, ele vai precisar amadurecer rápido e encontrar seu bom futebol novamente. E a bye week chegou no melhor momento possível para isso.
Destaques
Bengals: Joe Burrow (28/40, 282 jardas, 0 TD, 1 INT); Joe Mixon (13 corridas, 64 jardas, 2 TDs); Sam Hubbard (1 sack, 2 tackle for loss); Trey Hendrickson (1 sack, 1 tackle for loss).
Browns: Baker Mayfield (14/21, 218 jardas, 2 TDs); Nick Chubb (14 corridas, 137 jardas, 2 TDs); Troy Hill (2 sacks, 2 tackle for loss); Denzel Ward (1 pick six).
Próximos jogos
Browns x Patriots, domingo (14/11) as 15:00, em Foxborough.
Bengals x Raiders, domingo (21/11) as 18:05, em Las Vegas.