• Gustavo Silva

Browns e Steelers se enfrentam em clássico divisional

Em jogo válido pela semana 8 da temporada regular, o Cleveland Browns recebe o Pittsburgh Steelers em casa, em jogo importantíssimo para a as equipes. Ambas as franquias precisam da vitória, pois vêem Bengals liderar a conferência e os Ravens logo atrás com a mesma campanha (5-2). Já os Browns (4-3) e os Steelers (3-3), buscam o resultado positivo para não se distanciarem na divisão e consequentemente na disputa pelos playoffs.



Cleveland vem para o jogo após uma vitória contra os Broncos em uma partida que a equipe teve muitos desfalques, o principal deles foi a ausência de Baker Mayfield. O quarterback tem uma lesão no ombro e foi poupado, dando lugar ao veterano Case Keenum que não comprometeu na vitória da equipe, passou para 199 jardas e 1 touchdown, e não foi interceptado. A principal arma da equipe na partida foi no jogo terrestre, que mesmo sem Nick Chubb e Kareem Hunt, foi dominante. O running back D’Ernest Johnson correu para 146 jardas na partida e anotou um touchdown, sendo o destaque do jogo.


Já para a partida contra os Steelers, os Browns podem contar com a volta de Mayfield, que treinou durante a semana apesar da lesão do ombro, e pode jogar no domingo. A equipe também conta com a volta do RB Nick Chubb, que deixou a IR essa semana e vai para o jogo. Mas como as lesões vêm sendo um problema para os Browns essa temporada, para essa partida não seria diferente, dentre os principais jogadores da equipe são questionáveis para a partida: Odell Beckham Jr, Jadeveon Clowney, AJ Green, Malik Jackson e Takk McKinley; além de ter como certa a ausência de Donovan People-Jones, Denzel Ward e Richard LeCounte.



AP Photo/David Richard


Já os Steelers vão até Cleveland depois de 2 vitórias seguidas e uma bye week para treinar, sequência que aliviou a campanha do time após as 3 derrotas seguidas que sofreu para Raiders, Bengals e Packers. A preocupação da franquia é com Melvin Ingram e Eric Ebron que treinaram de forma limitada nesta quinta feira, porém o resto da equipe está confirmada para o jogo.


Além disso, Pittsburgh chega para o jogo com uma notável evolução no jogo terrestre com Najee Harris, aliás, os dois últimos jogos da franquia, foram os dois únicos que os Steelers conseguiram passar das 100 jardas terrestres na temporada, sendo 147 contra os Broncos e 119 contra o Seahawks, até então, o jogo com mais jardas terrestres da franquia tinha sido na semana 1 contra o Buffalo Bills, com 75 jardas.



Bill Streicher/ USA Today Sports


Na partida contra o Seahawks, mesmo jogando sem Russell Wilson, os Steelers tiveram dificuldades para vencer a partida que foi até a prorrogação, onde TJ Watt foi decisivo e conseguiu 2 sacks e forçou 1 fumble de Geno Smith para garantir a vitória de Pittsburgh em casa. Já no ataque do time, destaque para Najee Harris que teve 81 jardas terrestres, 46 de recepção e 1 touchdown marcado; já Big Ben passou para 229 jardas e 1 touchdown.


Com a volta de jogadores importantes de volta a equipe titular, e jogando em casa, o Cleveland Browns tem alguns fatores importantes que os deixam como favoritos no jogo, a volta de Mayfield e Chubb deixa o ataque muito mais perigoso, o que pode dificultar a partida para a defesa dos Steelers. Acredito que o placar seja 24x15 para os Browns.

1 comentário
BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png