• Lucas Rocha

Browns desejam trocar Baker Mayfield antes ou durante o draft

O Cleveland Browns tem um sério problema para resolver durante o draft. Após trocar e renovar com Deshaun Watson, a equipe de Ohio deseja trocar Baker Mayfield, primeira escolha geral de 2018, antes ou durante o draft, segundo Eric Walsh da ESPN.



Baker teve a opção de quinto ano de contrato ativada pelo Browns, custando $18.858 milhões de dólares totalmente garantidos na folha salarial do Browns, custo altíssimo para um QB reserva. Devido a isso, o desejo da equipe é trocar Baker para alguma equipe e conseguir, pelo menos, algumas escolhas altas no draft, mas não é o que parece que vai acontecer, visto os reports dizendo que não houveram propostas pelo jogador. Segundo Eric Walsh, jornalista da ESPN, o desejo do Browns é trocar o QB “pouco antes ou durante o draft”.


Stacy Revere/Getty Images

“Os Browns estão muito motivados para conseguir a troca, de preferência pouco antes ou durante o draft,” disse Fowler. Eles têm poucas horas para criar essa urgência, eles tem quase $19 milhões de dólares garantidos para Baker em sua folha salarial. A melhor maneira de consertar isso é trocando-o. Se o cortarem, eles ainda tem que pagar grande parte desse valor. Os outros times sabem disso, então estão basicamente esperando. O grande problema é que, por enquanto, Baker Mayfield não tem mercado.”

As equipes que buscam um QB neste draft estão, teoricamente, bem posicionadas para escolher no draft, e não valeria a pena dar essa escolha alta por Baker. As equipes que poderiam buscar Baker são o Carolina Panthers, Seattle Seahawks, Pittsburgh Steelers e, talvez, Tampa Bay Buccaneers. A grande questão é o “preço” de Baker, já que os Browns possivelmente estão pedindo pelo menos uma escolha de 1ª rodada. O grande problema é que, como as equipes sabem que o Browns deseja trocar Baker o quanto antes, seu preço cai, e um possível acordo é dificultado.


Frank Jansky/Icon Sportswire via Getty Images

Até o momento não houveram propostas por Baker e, caso o Browns deseje trocá-lo, será necessário diminuir o possível preço pedido por ele.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png