• Lucas Ventura

Browns continuam a apostar em Baker Mayfield apesar dos maus resultados

Já faz algumas semanas que o desempenho do quarterback Baker Mayfield, líder do Cleveland Browns em campo vem sendo questionado, muito em função das lesões que o jogador sofreu ao longo da temporada e vem acumulando sem uma resposta médica adequada. Após fraturar seu ombro esquerdo na semana dois na partida contra o Houston Texans, as lesões só aumentaram durante a temporada, com Baker fraturando também o pé, joelho e a virilha ao longo das semanas seguintes.



Mesmo tendo sido sugerido que o jogador perdesse algumas semanas para que pudesse realizar uma cirurgia no ombro de rápida recuperação e assim pudesse retornar saudável na segunda metade da temporada e uma possível campanha de playoffs, o mesmo e a comissão técnica de Cleveland optaram por continuar com Baker dessa forma, e realizar os procedimentos médicos apenas após o término da temporada.


Akron Beacon Journal

Entretanto, a cada semana aumenta a pressão em cima do jogador e de seu desempenho, principalmente nas últimas semanas. A má sequência da equipe contra Patriots, Lions e Ravens está pesando, e Baker vem sendo apontado como um dos principais responsáveis pela campanha negativa da equipe, que era cotada como uma das principais a brigar por playoffs na pré-temporada. Apenas na terceira colocação na AFC Norte, e acumulando polêmicas como a saída de Odell Beckham Jr e as alegações de que Baker teria chego ao seu teto de produção de forma tão precoce na carreira, a equipe está se afastando mais e mais dos playoffs.


Reagindo aos rumores de que Baker seria substituído no restante da temporada a partir da semana 14, o Head Coach da equipe, Kevin Stefanski, reagiu em entrevista coletiva nesta segunda-feira:

“Baker é o nosso quarterback titular, ele está saudável e está melhorando a cada dia. Nós apenas precisamos melhorar o ataque, tanto individualmente quando coletivamente”.

Browns Media Center

Mesmo com as palavras de Stefanski alegando que Baker está saudável, fica evidente a cada jogo o declínio de produção do jogador. No último domingo, ele foi incapaz de conduzir os Browns a vitória, mesmo com quatro interceptações do quarterback rival, Lamar Jackson, muito em virtude da ineficiência do ataque de Cleveland em converter campanhas em pontos, devido as falhas de leitura da defesa por parte de Baker.


Com isso, o futuro em Cleveland parece cada vez mais incerto, enquanto a equipe vê suas chances de pós-temporada diminuírem a cada jogo. Para o torcedor, fica a expectativa de que a semana de folga dos Browns sirva como um descanso merecido para o quarterback, que volta a entrar em campo na semana 14, onde novamente enfrenta o Baltimore Ravens.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png