• Luiz Pedro Ramalho

Browns confirmam favoritismo e vencem, mas Texans saem de cabeça erguida

O Cleveland Browns recebeu o Houston Texans em casa neste domingo, 19, pela Semana 2 e venceu por 31 a 21. Apesar da derrota, os Texans jogaram bem e tiveram chances de virar o placar ao decorrer da partida, porém o time de Cleveland confirmou o favoritismo e conquistou a primeira vitória da temporada.



A partida começou com uma mistura de emoções para o torcedor dos Browns. A equipe abriu o placar com um TD terrestre do fullback Janovich, mas a preocupação foi com Jarvis Landry, que se machucou e foi para o vestiário nos minutos iniciais do jogo. Mais tarde, foi confirmado que o WR sofreu uma lesão no ligamento colateral medial (MCL) e ele não voltou para o campo.


Gregory Shamus/Getty Images

Já os Texans fizeram um excelente primeiro tempo. A defesa forçou 2 turnovers contra o ataque de Cleveland: um fumble recuperado pelo LB Christian Kirksey e uma interceptação de Justin Reid. Além disso, o ataque fluiu muito bem sob o comando de Tyrod Taylor e conseguiu anotar pontos com uma corrida do QB e outra bela jogada combinando play action e screen pass que resultou em um touchdown de Phillip Lindsay.


Em um dos turnovers forçados pela defesa de Houston, outra situação preocupante para a torcida dos Browns aconteceu. Baker Mayfield foi interceptado e na hora de fazer o tackle para impedir uma possível pick-six acabou machucando o ombro e também foi para o vestiário. Porém, sem ao menos hesitar um minuto sequer, o QB logo voltou para o campo e não perdeu mais nenhum snap.


Gregory Shamus/Getty Images

O cenário do segundo tempo foi bem diferente para ambos os times. Os Browns correram melhor com a bola e Nick Chubb terminou a partida com 95 jardas e 1 touchdown, sendo que obteve uma média de 8,6 jardas por carregada. Baker também voltou melhor e lançou para 213 jardas e 1 touchdown. Entretanto, os Texans começaram a ter problemas quando Tyrod Taylor não voltou para o terceiro quarto após machucar a parte posterior da coxa e David Mills teve que entrar em seu lugar. O calouro não foi bem e lançou uma interceptação em um de seus primeiros passes como profissional.


Gregory Shamus/Getty Images

Dessa forma, os Browns aproveitaram a chance e ampliaram o placar para 31 a 21, saindo como vitoriosos da partida. Os Texans tiveram boas oportunidades para ganhar o jogo, mas desandou após a saída de Taylor. Mesmo assim, o desempenho da equipe de Houston não foi tão ruim como o esperado, já que conseguiram bater de frente com um dos times mais fortes da conferência americana e ainda podem continuar surpreendendo na temporada, algo inimaginável algumas semanas atrás.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png