• Luiz Pedro Ramalho

Broncos recebem Eagles na esperança de seguir com campanha positiva

Após uma vitória surpreendente contra o Dallas Cowboys na Semana 9, o Denver Broncos enfrentará mais uma equipe da NFC Leste no próximo domingo (14). Dessa vez, o adversário será o Philadelphia Eagles, que perdeu para os Chargers na última rodada e, apesar da campanha negativa, ainda sonha com uma eventual vaga nos playoffs via wild card. Assim, o Empower Field at Mile High recebe esse grande jogo pela 10º semana e o vencedor do confronto pode dar um passo importante para o começo da segunda metade da temporada.



A vitória diante o Dallas Cowboys na última semana foi realmente surpreendente para a equipe dos Broncos. Com uma excelente performance dentro de campo, o time do Colorado mostrou que seu ataque também pode ser extremamente eficiente mesmo com muitas lesões no corpo de recebedores. Além disso, Teddy Bridgewater voltou a jogar em seu alto nível e a forma como vem atuando nas últimas partidas indica que a comissão técnica acertou quando colocou Drew Lock no banco de reservas no começo da temporada.


Foto: Justin Tafoya/Getty Images

Porém, essa não é a maior virtude do Denver Broncos. A defesa é verdadeiramente dominante em seus jogos e faz parecer que consegue parar qualquer ataque. Apesar da saída de Von Miller e da ausência de Bradley Chubb por conta de lesão, a unidade defensiva dos Broncos parece não ter sentido a falta deles e é a segunda que menos cedeu pontos na liga em 2021, o que mostra o bom trabalho que o coordenador Ed Donatell vem fazendo, assim como, a grande ajuda que os novos reforços, vindos de Draft e free agency, trouxeram para a secundária.


No entanto, nem tudo é um mar de rosas lá em Denver. Mesmo com uma campanha positiva, a equipe está em último lugar da AFC Oeste junto com os Chiefs. Isso porque, além de ser uma divisão bastante forte e competitiva, os Broncos ganharam apenas 2 dos 4 jogos que fizeram em casa, o que pode ser uma grande oportunidade para os Eagles, o qual possui apenas 3 vitórias na temporada, sendo que todas elas aconteceram longe do Lincoln Financial Field.


Foto: Erick W. Rasco/Sports Illustrated via Getty Images

Falando nos Eagles, o time não traz muita empolgação para os torcedores, mas isso já era esperado. Com um time em reconstrução, o Philadelphia possui muito mais ambição para o longo prazo do que para esta temporada, ainda por cima com a disparada do Dallas Cowboys na liderança da divisão. O ataque sofreu uma baixa importante com a saída de Zach Ertz e Jalen Hurts ainda tenta se provar na NFL, mas o bom trabalho que o treinador novato Nick Sirianni vem fazendo pode melhorar o desempenho ofensivo nos próximos períodos, o que pode ser facilitado pelo jogo corrido, dado que o time já anotou 14 touchdowns terrestres nessa temporada, sendo o quarto nessa estatística em 2021.

O principal problema dos Eagles fica por conta do lado defensivo da bola. A defesa não consegue segurar os ataques adversários e já cedeu mais de 200 pontos até a décima semana. Sendo assim, os Broncos podem aproveitar os problemas defensivo de Philadelphia e, por isso, acredito que Denver sairá como vencedor do confronto por um placar de 20 a 17, sendo que essa pode ser uma vitória muito importante para a sequência da equipe na temporada. Já os Eagles, mesmo não sendo os favoritos, podem surpreender e conquistar mais um triunfo fora de casa, o que pode parecer improvável, mas todos sabemos que “a zebra está andando solta” na NFL durante essas últimas semanas.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png