• Mateus Bertuol

Broncos querem que Wilson tenha o melhor ambiente possível

Encontrar seu franchise quarterback não foi uma tarefa nada fácil para o Denver Broncos nesses últimos anos. Porém, após trocar por Russell Wilson, é hora de a franquia deixar para trás todos os momentos ruins com QBs e apostar tudo em seu novo quarterback.



Pensando nisso, o novo head coach da equipe, Nathaniel Hackett, declarou em entrevista coletiva que o mais importante para o time no momento é fornecer a Russell Wilson a melhor estrutura possível, para que o quarterback de 33 anos se ambiente o mais rapidamente ao seu novo lar.


“É muito importante ter certeza de que ele (Wilson) esteja confortável em tudo o que ele fizer” destacou o treinador. “Desde a cadência até a maneira que você chama uma jogada é muito importante, porque quando você vai lá e todas as 80 mil pessoas estão gritando com você, você quer que seja natural.”

“Fazemos muitas coisas iguais (como Wilson fez em Seattle). Trata-se apenas sobre pegar essa linguagem para poder atravessar.”

Wilson chega em Denver para aumentar consideravelmente as expectativas da torcida dos Broncos. Mesmo com uma última temporada um pouco decepcionante, Russell possui talento para alavancar a produção desse elenco dos Broncos e fazer do time um dos candidatos a vencer a conferência americana.


Gabriel Christus/DenverBroncos.com

Além de Wilson, Nathaniel Hackett também fará sua estreia no Denver Broncos, também começando sua carreira como head coach na NFL. Denver possui muitos bons jogadores no elenco, o que fornece uma pressão a mais para que o trabalho de Hackett no comando da equipe tenha sucesso. Hackett foi coordenador ofensivo do Green Bay Packers desde 2019, e trabalhar com um QB como Aaron Rodgers já traz experiência para o head coach neste quesito.


Com isso, o treinador destacou algumas de suas vivências em Green Bay, principalmente do seu trabalho juntamente com o head coach Matt LaFleur.


“Eu diria que muitas das coisas que eu e Matt fizemos quando chegamos lá (Green Bay) foram muito parecidas com isso. É meio que todo esse processo de avaliação do que eu quero fazer como treinador em comparação com o que o quarterback deseja.”

“É a mesma coisa que fizemos com Aaron (Rodgers). Houve muitas reuniões entre nós três sobre qual a melhor coisa a fazer, o que é melhor para nós, e o que é melhor para ele. Eu acho que entrar nesse processo com um quarterback veterano e Matt (LaFleur) e ver tudo isso acontecer foi incrível.”

Pela primeira vez na carreira, Russell Wilson terá um head coach com mentalidade ofensiva. Nathaniel Hackett vem de bons trabalhos com o ataque do Green Bay Packers, e agora terá sua prova de fogo dentro da NFL. No papel, o Denver Broncos possui um elenco para brigar pelo título da divisão e está no grupo de competidores a uma vaga no Super Bowl neste momento. Agora, dependerá do head coach encaixar esse time e fazer o favoritismo sair do papel e entrar em campo também.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png