• Rodrigo Menezes

Broncos e Aaron Rodgers: quais as chances de dar casamento?

Na última quinta-feira, uma bomba envolvendo Aaron Rodgers agitou os bastidores da NFL. Insatisfeito com os rumos que o Packers tomou nos últimos anos, Rodgers teria dito a pessoas próximas que não tem intenção de retornar ao time de Green Bay para a temporada 2021, solicitando uma troca ou até mesmo cogitando a possibilidade de se aposentar.


Na lista de times em que Rodgers teria interesse de jogar estão 49ers, Broncos e Raiders. Mas após o Draft, parece que a torcida de Denver é a que mais sonha com uma possível chegada do atual MVP ao time, que desde a aposentadoria de Peyton Manning vive em crise nessa posição. Mas será que essa troca vai efetivamente acontecer?


A insatisfação de Rodgers com Green Bay não é novidade. Nos últimos anos, tem ficado cada vez mais claro que ele e a diretoria não falam a mesma língua. Discordâncias com Mike McCarthy, sucessivos Drafts em que a equipe não priorizava os pontos fracos do ataque, e a escolha de Jordan Love na primeira rodada do Draft no ano passado, levaram a relação entre as partes para um nível próximo ao rompimento.



https://broncoswire.usatoday.com/2021/04/30/broncos-packers-might-revisit-aaron-rodgers-trade-talks-in-june/


Ainda que Rodgers tenha dito ao narrador da NBC, Mike Tirico, que ele ama a cidade, os fãs e a franquia de Green Bay, as palavras dele após a derrota na final da NFC de 2020 indicam que o divórcio ele e os Packers está próximo. Na ocasião, o camisa 12 disse que o futuro dele em Green Bay era cheio de incertezas.


Mesmo que Green Bay tenha escolhido um wide receiver na segunda rodada e jogadores de linha ofensiva nas seguintes, há quem diga que só a demissão de Brian Gutekunst, General Manager da equipe, poderia fazer o camisa 12 mudar de ideia e aceitar continuar a jogar no Lambeau Field. E ao que tudo indica, isso não deverá acontecer no futuro próximo.


Por parte de Denver, o interesse existe. George Paton teve a chance de escolher o Quarterback Justin Fields na posição nove do Draft, mas acabou optando pelo Cornerback Patrick Surtain II. Ainda que Surtain seja considerado o melhor jogador dessa posição nesse Draft, a opção por ele foi interpretada como um movimento de deixar as portas abertas para a vinda de Aaron Rodgers, já que há um certo consenso de que o ataque de Denver é bom e tem grande potencial, mas que falta um bom QB para fazer o time engrenar. E pelo que já mostraram, nem Drew Lock nem Teddy Bridgewater seriam essa peça.



BEN MARGOT, ASSOCIATED PRESS


Outro fator que ajuda Denver nesse momento é que nos últimos drafts a equipe conseguiu bons talentos como Noah Fant, Jerry Jeudy, KJ Hamler e Michael Ojemudia, entre outros. Desta forma, Paton poderia apostar escolhas de primeira rodada dos próximos drafts para tentar adquirir Rodgers.


Mas apesar da insatisfação do camisa 12 e do desejo do Broncos, o acordo ainda está longe de ser concretizado. Primeiro porque Green Bay obviamente não quer se desfazer de seu principal jogador e deve tentar convencê-lo a permanecer por pelo menos mais uma temporada. Além disso, se Rodgers ainda for jogador do Packers em 01 de junho, o time vai conseguir economizar US$ 16 milhões de espaço no salary cap caso seja trocado. Se a negociação for concretizada antes dessa data, esse valor afetará o cap como dead money, e Green Bay além de perder seu quarterback, ainda terá pouco espaço no cap. Vale lembrar que para 2021 o teto de gastos com salários dos times é pouco mais de US$ 15 milhões em relação a temporada passada, e que diversos times estão fazendo malabarismos financeiros para conseguir se manter dentro deste valor e ao mesmo tempo montar times competitivos. Cada centavo economizado conta muito nessa situação.


Por esses motivos, uma troca nesse momento é muito difícil de sair. Nos próximos 30 dias, muitas conversas irão acontecer em Green Bay e em Denver visando essa possibilidade. Se nada mudar, existem boas chances dessa troca acontecer. Até lá, o torcedor do Broncos terá que se contentar em ver Drew Lock e Teddy Bridgewater brigando pela vaga de titular.

2 comentários
BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png