• Lucas Rocha

Broncos dominam e vencem Jaguars fora de casa

O Denver Broncos seguiu o esperado e venceu com certa facilidade o Jacksonville Jaguars por 23-13. O jogo até começou equilibrado, mas logo os Broncos provaram sua superioridade e dominaram o jogo.



Lawrence começa bem, mas Josh Lambo não ajuda


Os Jaguars começaram bem, com Trevor Lawrence distribuindo bem a bola e alternando entre os passes curtos (em especial no meio do campo) e as bolas esticadas, uma das armas do calouro. Logo na primeira campanha, uma bomba de 25 jardas de Lawrence para Marvin Jones Jr, que queimou a marcação de Kyle Fuller e marcou seu segundo TD na temporada.



Depois desse TD, os problemas dos Jaguars começaram. A defesa estava indo bem na partida, evitando TD e forçando 1 punt e 1 FG até Josh Lambo errar um FG de 52 jardas que voltaria a vantagem para 7 pontos. Lambo ainda erraria outro FG antes do intervalo, dessa vez de 48 jardas, e esses 6 pontos acabaram fazendo bastante falta ao final da partida.


Teddy Bridgewater de volta à sua boa forma


Mais uma semana, mais uma prova que Vic Fangio fez uma boa escolha. Teddy Bridgewater chamou a responsabilidade e construiu o placar dos Broncos aos poucos. Com bons passes curtos e distribuindo bem a bola, Bridgewater chegou na red zone ao final do 2º quarto e, em meio a muita pressão, achou Tim Patrick livre para marcar o TD e colocar a equipe do Colorado à frente do placar.



Da mesma maneira que terminou, começou. No drive inicial do 3º quarto, Bridgewater achou Courtland Sutton em uma bomba de 55 jardas e, na linha de 14 jardas, passou para Noah Fant quebrar o tackle e marcar seu primeiro TD na temporada. Bridgewater terminou a partida 26/34 nos passes para 328 jardas e 2 TDs, e com o veterano tendo se reencontrado na equipe, pode-se esperar grandes coisas para o Broncos!


Lawrence sofre com a defesa do Broncos


Antes de qualquer coisa, Trevor Lawrence não é bust. Ele não é ruim, nem mesmo é supervalorizado. Lawrence sabia exatamente o que poderia esperar estando em um dos piores times da liga (se não o pior), mas tenha certeza que sem ele esse time estaria bem pior.


Dito isso, o calouro tem que tomar mais cuidado com a bola. Em dois jogos são 5 interceptações, número bem alto. Claro que os TDs ajudam a “equilibrar” um pouco, mas ainda é um número elevado. A primeira interceptação foi um passe bom, no lugar certo para um recebedor teoricamente livre. O que faltou? Um pouco mais de velocidade para lançar a bola.



A segunda foi parecida. Na tentativa de big play, Lawrence lança a bola na linha de 50 na direção do WR Tyron Johnson, que não consegue a separação. A bola vai um pouco mais para trás e é interceptada pelo calouro Patrick Surtain Jr, que repete o feito de seu pai (Tanto Surtain Jr como o Senior conseguiram sua primeira interceptação na carreira no seu segundo jogo). Lawrence terminou a partida com 14/33 nos passes para 118 jardas, 1 TD e 2 interceptações.



O jogo corrido dos Jaguars foi, mais uma vez, pífio. James Robinson correu 11 vezes para apenas 47 jardas, e os outros RBs nem volume conseguiram. Ainda há muita coisa para se melhorar nesse time.


No final do jogo, ainda deu tempo de mais um TD dos Jaguars, dessa vez com a equipe de Special Team. Depois de marcar mais um FG, a equipe de Denver devolveu a bola dentro da endzone, e Jamal Agnew retornou 102 jardas para marcar o TD e dar números finais à partida após a falha tentativa de conversão de 2 pontos;



Mesmo sem nenhum TD, Courtland Sutton foi um dos grandes destaques ofensivos da partida. O recebedor terminou a partida com 9/12 recepções para incríveis 159 jardas e está sendo a principal arma da equipe na temporada. Já na defesa, Von Miller teve mais um sack e chegou a 109.0 na carreira.


O Jacksonville Jaguars (0-2) recebe o Arizona Cardinals no próximo domingo, dia 26/09, às 14 horas. Já o Denver Broncos recebe o New York Jets (0-2) no Colorado. O jogo também será no domingo, mas às 17:05.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png