• Nathan Bizotto

Briga generalizada em treino dos Giants

Confusão agita dia de treinamento dos Giants e training camp da equipe inicia tumultuado. Nesta terça-feira (03), o Head Coach, Joe Judge, teve de interromper a sessão de treinamento após incidente envolvendo o Tight End, Evan Engran, e o running back, Corey Clement. Daniel Jones participa e briga resulta em punição.



A pré-temporada do Big Blue começa com o pé esquerdo. Engran e Clement travam embate com presença de colegas, incluindo Daniel Jones, fato que causou a ira do treinador principal. Judge manteve pulso firme e estabeleceu punição aos jogadores. Além de ‘duras’ palavras, o treinador fez os atletas realizarem voltas de corrida e flexões pelo ocorrido. Posterior a isso, o elenco finalizou o treino com um semicírculo.



“Sim, há consequências para esse tipo de coisa”, disse Jones. “É assim que as coisas são no jogo. Você tem que manter a calma. Existem consequências e isso prejudica a equipe. Essa era a mensagem. Acho que todos entendem”. O Guard, Kenny Wiggins, teve de afastar o Quarterback. Após ser questionado pela imprensa americana o porquê do atleta se envolver na briga, ele afirma que é “parte do time”.

Embora o caso não agrade a comissão técnica, Jones ganha credibilidade dos companheiros de vestiário, “isso é o que você quer ver. Mesmo que ele não deva fazer isso, tiro o chapéu para ele, porque você quer ver vários companheiros fazendo o mesmo”, profere Clement. Jones disse que não sai machucado da briga e segundo ele, a franquia deve “fazer um trabalho melhor para controlar”.


Imagem 2: heavy.com by Getty

A confusão precisa de 12 minutos de corridas no vento e duas séries de flexão para alcançar o final. Porém, a situação ilustra os dois lados do Head Coach da equipe. Após se enfurecer com o time, Judge sai do gramado e abraça sua filha que está de aniversário.


Segundo a Espn Americana, nenhum dos atletas mostra-se incomodado com os problemas. Na verdade, pensam que isso os tornará mais fortes. Clement minimiza o incidente e diz que momentos após a confusão, os jogadores já estavam brincando normalmente. Sendo assim, a briga não deve afetar o decorrer da temporada do time.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png