• Daniel Almeida

Breece Hall anuncia que vai para o Draft de 2022

Está se tornando cada vez mais comum, no College Football, uma prática que divide opiniões entre fãs, analistas e até mesmo jogadores: a renúncia de participação em um Bowl Game por prospectos com boa reputação para o Draft da NFL. Kenny Pickett, Kenneth Walker e Brandon Smith são alguns exemplos de atletas/estudantes que tomaram tal atitude na atual temporada da FBS. O objetivo de tal renúncia é visivelmente evitar uma lesão que possa comprometer o status do jogador para o Draft. No entanto, para muitas pessoas, é injusto se recusar a disputar, junto aos seus colegas de equipe, um Bowl pelo qual o seu time lutou durante todo o ano.



Independentemente dessa prática ser boa ou ruim, o fato é que, no último domingo (19/12), mais um prospecto promissor fez uso dela. O Running Back Breece Hall, de Iowa State, anunciou pelo seu Instagram que estará no Draft de 2022, disponível para ser escolhido por alguma franquia da NFL. No mesmo dia, a mãe de Hall afirmou ao The Des Moines Register que ele não participará do Cheez-it Bowl, no qual os Cyclones enfrentarão Clemson.


Na sua nota anunciando a entrada para o Draft, o jogador agradeceu à sua família, à comissão técnica do time de ISU, aos seus companheiros de equipe e a todos os fãs dos Cyclones.



A carreira de Hall no College foi histórica. Em sua primeira temporada, o RB correu para 897 jardas e 9 touchdowns. Já no seu ano de sophomore, ele teve 1572 jardas corridas e 21 TDs terrestres. Por fim, em 2021, ele conseguiu 1472 jardas e 20 touchdowns pelo chão, além de 302 jardas recebidas. Hall foi considerado um Consensus All-American da atual temporada da FBS, e foi o vencedor do prêmio de Jogador Ofensivo da Temporada da Big 12.


BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png