• Lucas Rocha

BREAKING NEWS! Matt Ryan é trocado para o Indianapolis Colts!

A dança das cadeiras da NFL continua! Após o fracasso em tentar contratar Deshaun Watson, o Atlanta Falcons trocou o maior jogador da franquia. Segundo Ian Rapoport, Mike Garafolo e Tom Pelissero, insiders da NFL, o Falcons trocou o QB Matt Ryan para o Indianapolis Colts. Em troca, Atlanta recebe uma escolha de terceira rodada do draft de 2022.



O Falcons era um dos principais times buscando a contratação de Deshaun Watson. O jovem QB, porém, surpreendeu a todos ao escolher o Cleveland Browns como seu destino, e o Falcons ficou com as mãos abanando (ou seriam as asas?) O clima parece não ter ficado bom com Matt Ryan, que se viu como uma peça descartável para a equipe. Com isso, o Falcons trocou o veterano QB com Indianapolis, que trocou Carson Wentz ainda neste começo de offseason e estava sem um QB titular no elenco.



Além da questão do talento que acaba deixando o Falcons, outro fator torna a troca mais caótica para a equipe da Geórgia. Segundo Field Yates, insider da NFL, o dead cap de Ryan na folha salarial do Falcons para a próxima temporada é de incríveis $40.525 milhões de dólares, quase $7 milhões de dólares a mais que o maior dead cap deixado por um jogador na história da NFL.


Qual a alternativa para o Falcons?


Com a saída do provável maior jogador da franquia, o Falcons precisa buscar alternativas. A classe de QBs do próximo draft não é das melhores, e a equipe deve buscar um veterano. Segundo o insider Mike Garafolo, os Falcons devem ir atrás do veterano Marcus Mariota, que hoje é reserva no Las Vegas Raiders. Isso se deve ao fato de Mariota já ter trabalhado com Arthur Smith, atual head coach da equipe. Outra opção seria Baker Mayfield, mas não há nem rumores sobre uma possível contratação do jovem draftado em 2018.



E o Colts?


O Colts perde uma das escolhas que ganhou quando enviou Carson Wentz para o Washington Commanders, mas ganha em troca um QB que possivelmente será Hall da Fama da NFL e é conhecido por ser um líder nato dentro e fora de campo. Ryan é o melhor QB a passar pela franquia desde a precoce aposentadoria de Andrew Luck. Porém, Ryan não é alternativa a longo prazo, e deve seguir como uma espécie de QB de transição para um futuro QB que a equipe possa selecionar nos drafts vindouros.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png