• Luis Eduardo

Brasileiro Davi Belfort recebe propostas de Ole Miss, Texas A&M e TCU

O quarterback brasileiro Davi Belfort anunciou que recebeu mais três ofertas para jogar na primeira divisão do College Football, agora pelas Universidades do Mississippi, Texas A&M e TCU. Até o presente, Davi possui dez ofertas de bolsas ao todo, sendo que nove são de programas da Power Five.



Ole Miss é um grande programa, venceu 3 vezes o campeonato nacional ao longo de sua história, já foi 6 vezes campeã da SEC, além de possuir a maior porcentagem de vitórias na pós-temporada para times com no mínimo 30 aparições em Bowls. Atualmente a equipe é comandada pelo head coach Lane Kiffin, que assumiu o cargo em 2020, e apresentou bons resultados nessa última temporada. A instituição chegou a ser a oitava colocada no ranking do College Football Playoff e encerrou o ano com uma campanha 10-3.


Brian Perroni, 247Sports

Por outro lado, Texas A&M é um dos programas mais tradicionais do futebol americano universitário, possuindo três títulos nacionais e 18 títulos de conferência. O head coach Jimbo Fisher comanda a equipe desde 2018, e detém um recorde 34-14.


A oferta mais recente foi de TCU, feita pelo novo head coach Sonny Dykes. Competindo na Big 12, os Horned Frogs encaram uma nova era sem Gary Patterson, antigo treinador que ficou 20 anos no cargo e foi demitido na última temporada.


O jovem prospecto já obteve sua primeira temporada no high school, na qual lançou para pouco mais de 2,000 jardas e 22 touchdowns. Seu ano como freshman foi na escola Cardinal Newman, porém optou por se transferir para Dillard High School.


Davi atualmente possui propostas de Alabama, Arizona State, Florida State, Miami, Florida Atlantic, Fort Lauderdale, Oregon, Ole Miss, Texas A&M e TCU. O futuro é empolgante, outras ofertas ainda virão, e a possibilidade de termos um quarterback brasileiro na primeira divisão do College Football fica cada vez mais próxima da realidade.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png