• Nathan Bizotto

Brady tem grande atuação e Buccaneers vence Miami com autoridade

Brady esteve em dia de “Goat”. Com apenas um punt ao longo de toda a partida, Tampa vence Miami pelo placar de 45x17. O maior de todos os tempos lançou para cinco touchdowns e teve mais de 400 jardas. Apesar de nuances positivas, os Dolphins saem com a derrota de Tampa neste domingo à tarde e veem os playoffs como um sonho distante.



É redundante elogiar Tom Brady. Ele simplesmente não cansa de ser brilhante. Novamente, o camisa 12 foi o destaque da partida. A sintonia com Antonio Brown e Chris Evans segue excepcional. Foram 237 jardas e quatro touchdowns somados para os dois Wide Receivers. Além deles, Leonard Fournette teve 110 jardas totais — 67 terrestres e 43 recebidas.


bucswire.usatoday.com

Do lado do time do Sudeste da Flórida, as coisas vão de mal a pior. Mais uma derrota, e essa, acachapante. Jacob Brissett teve boa atuação e fez o que pode para deixar a equipe na partida. Myles Gaskin e Preston Williams tiveram cerca de 48% das jardas recebidas da equipe. O jogo terrestre foi pouco utilizado — vide a força defensiva de Tampa na contenção do jogo corrido —, o time teve apenas 39 jardas, por isso, a responsabilidade esteve toda nos braços de Brissett.


O jogo


Na primeira etapa, o jogo se desenrolou equilibrado por boa parte. As quatro primeiras campanhas terminaram em pontuação. Primeiro, Brissett marchou no campo até a linha de cinco jardas do campo de ataque, mas o drive terminou em um field goal de 23 jardas de Jason Sanders. Tampa entrou na end zone logo depois. Após chegar na linha de dez jardas do campo de Miami, Brady lançou para Giovani Bernard deixar o placar 7x3.





Na campanha seguinte foi à vez dos Dolphins alcançarem a end zone. Em um drive de 3:48m, Jacob Brissett lançou para Myles Gaskin conquistar 24 jardas e virar o jogo. Porém, Tampa empatou na sequência com um field goal de 42 jardas de Ryan Succop.



As três campanhas seguintes de Miami não terminaram bem. Foram dois punts e um fumble de Jacob Brissett — forçado por Shaquille Barrett e recuperado por Ndamukong Suh na linha de 34 jardas do campo de Tampa Bay. Do outro lado, foram dois touchdowns de Brady lançados para Antonio Brown — um deles de 62 jardas — e um field goal de 60 jardas perdido por Ryan Succop. Assim se encerrou a primeira etapa, 24x10 para os Buccaneers.





No segundo tempo, o confronto iniciou com o único punt de Tampa Bay no jogo. Após isso, Miami encostou no placar com um touchdown de Jacob Brissett para Myles Gaskin. Na campanha seguinte, os Buccaneers marcaram com uma corrida de cinco jardas de Leonard Fournette.





Nas últimas cinco campanhas, Tom Brady lançou para mais dois touchdowns. Ambos foram para Mike Evans, o primeiro de 34 jardas, e o segundo de 22. No meio disso, Jamel Dean interceptou Jacob Brissett. Os três momentos colocaram um ponto final no confronto. Placar final 45x17 para os Buccaneers.


Mark Lomoglio/AP Photo

Com o triunfo, Tampa se isola na liderança da NFC Sul da Conferência Nacional, ficando com campanha 4-1. Enquanto isso, Miami fica com 1-4 e amarga a penúltima colocação da AFC Leste da Conferência Americana. Os Buccaneers retornam a campo nesta quinta-feira (14), no Thursday Night, quando enfrentam os Eagles, às 21:20h, no Lincoln Financial Field. Outrora, os Dolphins viajam a Londres encarar os Jaguars, no domingo, às 10:30h, no Northumberland Development Project.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png