• Lucas Rocha

Bobby Wagner comenta sobre a falta de comunicação do Seahawks

Após 10 anos no Seattle Seahawks, Bobby Wagner foi cortado. O jogador, considerado um dos dois melhores LBs da última década, foi cortado pela franquia no mesmo dia em que Russell Wilson foi trocado, fazendo com que os dois chegassem à equipe no mesmo dia e saíssem também no mesmo dia.



Em sua entrevista de apresentação após assinar contrato de 5 anos com o Los Angeles Rams - rival de divisão do Seahawks -, Wagner falou um pouco sobre qual foi o sentimento do corte. Segundo o jogador, tudo que ele esperava era uma conversa simples entre ele e a equipe explicando o que faria.


Otto Greule Jr/Getty Images

“Acho que, depois de 10 anos, tudo se baseia em comunicação,” disse Wagner via Greg Beacham do portal Associated Press. “Não acho que precise ser difícil. Eu assisti a coletiva deles… e sou grato, mas quando eles dizem que foi porque eu me representei, senti que foi fraco. Não acho que eu me representei, seja com ou sem um agente. Eu simplesmente acho que essa era uma conversa que poderíamos ter tido.”

O motivo disso é o fato de que, diferente da grande maioria, Bobby Wagner não tem um agente que o represente em negociações. É comum, em qualquer esporte coletivo, os atletas terem agentes que os representem em contratos, busca por patrocinadores e parceiros comerciais, e quando estes estão livres no mercado. Bobby Wagner já usou seu Twitter diversas vezes para falar sobre isso, uma delas devido a esta recente polêmica envolvendo seu antigo clube.



“Agentes realmente não querem ver jogadores representando a si mesmos, mesmo que isso não ofereça risco a ninguém. Pelo menos se vocês [em resposta ao portal ProFootballTalk] forem reportar sobre o contrato, que dêem os detalhes corretos.”


“Para ficar claro, eu não tenho nada contra agentes. Quero o melhor pra minha vida depois da aposentadoria e ninguém que não queira entender isso vai realmente entender.”

Em 10 anos no Seahawks, Bobby Wagner coleciona 8 seleções para o Pro-Bowl, 6 eleições para o All-Pro, duas idas ao Super Bowl e um título. Wagner se junta a Aaron Donald e Jalen Ramsey no que pode ser a defesa mais talentosa da liga.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png