• Lucas Rocha

Bobby Wagner busca contrato de $11 milhões de dólares anuais

Depois de 10 incríveis anos no Seattle Seahawks, o LB Bobby Wagner foi cortado no mesmo dia em que a equipe trocou o QB Russell Wilson (e ambos chegaram à equipe no mesmo dia) e, pela primeira vez na carreira, se viu na posição de poder escolher seu futuro. Mas pra quem achava que seria fácil contar com o veterano na equipe, pode ter sido frustrado.



Conforme dito em matéria escrita por Peter King, jornalista do Football Morning in America, Bobby Wagner busca um contrato de $11 milhões de dólares anuais. O valor pedido por Wagner seria abaixo do seu último contrato ($18 milhões de dólares anuais) e figuraria entre os 30 maiores da posição.


Abbie Parr/Getty Images

Wagner terá 32 anos no começo da próxima temporada e não tem um histórico de lesão que pudesse levantar uma pulga atrás da orelha. O grande problema é outro. São poucas equipes que disputam o título que tem esse valor para gastar em um veterano, e eu particularmente duvido que Wagner tenha vontade de ir para uma equipe que não dispute nada nas próximas temporadas. Então, o que fazer?


Basicamente, esperar. O mais inteligente aqui, no caso do jogador, seria esperar o draft e ver quais times são realmente favoritos ao Super Bowl, e assinar com eles por um valor abaixo do “ideal”. Segundo os reports, Wagner se encontrou com o Ravens e o Rams, dois grandes favoritos ao título, mas nenhum deles tem tamanho valor disponível na folha salarial do próximo ano (Rams tem aproximadamente $8.8 milhões disponíveis, e o Ravens tem $8.3 milhões).


Lindsey Wasson/Getty Images

Caso Wagner não abra mão de receber este contrato, o jogador terá que esperar mais um pouco. Mas, se o desejo do veterano é ganhar mais um Super Bowl, infelizmente o dinheiro terá que ser reduzido para um possível acordo com um aspirante ao título.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png