• Lucas Rocha

Bills vencem Jets em mais um ótimo jogo da defesa

Em mais um ótimo jogo da defesa, o Buffalo Bills venceu o New York Jets com direito a 4 interceptações lançadas por Mike White. Além da defesa, o jogo corrido do Bills teve ótimo jogo com direito a 3 TDs de jogadores diferentes.



Defesa do Bills dá mais uma mostra do porquê é a número 1 da temporada


Melhor defesa da liga, o Buffalo Bills tinha, teoricamente, um desafio fraco nesta semana. E, se uma das maiores provas de força de um time forte é destruir times fracos, o Bills deu mais uma amostra do seu poderio. Foram 4 interceptações na partida (sendo três delas em drives consecutivos) e 1 fumble forçado. O único TD aéreo da equipe veio pelas mãos do veterano Joe Flacco, se tornando o 6º TD aéreo sofrido pelo Bills na temporada, menor marca da liga.


Jordan Poyer #21 comemorando interceptação com os companheiros de equipe. Créditos: Elsa/Getty Images

Jordan Poyer, Tre’Davious White, Taron Johnson e Levi Wallace terminaram com 1 interceptação cada, além de 5 passes defendidos combinados. Micah Hyde terminou a partida com 1 fumble forçado e recuperado, além de 4 tackles solo e 1 assistência de tackle. Foram 6 tackles para perda de jardas na partida. As últimas 13 vitórias do Bills foram por 10+ pontos de diferença, e muito disso é devido à forte defesa da equipe.


Tre’Davious White #27, Levi Wallace #39 e Micah Hyde #23. Créditos: Elsa/Getty Images

Acabou o amor com Mike White?


De maneira inexplicável, Mike White teve um dos melhores jogos da história por um QB na semana 8. Porém, aquele White foi apenas uma sombra hoje. Mesmo com bom número de jardas aéreas (251), White terminou a partida 24/44 passes, mas nenhum TD e incríveis 4 interceptações, terminando com um péssimo rating de 33,43. O Jets continua a mostrar sua fraqueza em proteger seu QB, com 44 jogos seguidos com ao menos um sack sofrido. Porém, a conexão com o WR Corey Davis se mostrou boa mais uma vez, com o recebedor chegando a 5 jogos seguidos com 4+ recepções e 40+ jardas, melhores marcas em uma temporada da franquia desde Robby Anderson em 2017.



Elsa/Getty Images


Buffalo ganha a batalha nas trincheiras


Provavelmente a única fraqueza do ataque da equipe, o jogo terrestre do Bills teve ótima partida. Contra um fraco front seven, foram 139 jardas corridas na partida, com 7 jogadores diferentes correndo com a bola. Os 3 RBs da equipe (Singletary, Breida e Moss) terminaram com 98 jardas combinadas e 1 TD corrido cada. Além deles, o veterano Emmanuel Sanders teve uma corrida de 24 jardas, Josh Allen praticamente não usou seu forte jogo corrido, e Isaiah McKenzie teve 2 corridas para 17 jardas e 1 TD.


Matt Breida #22 comemorando seu TD. Créditos: Elsa/Getty Images

Desde 2020, é o 20º jogo com 3+ TDs da equipe, que teve apenas 15 jogos assim entre 2017-2019. Matt Breida se tornou o primeiro jogador da franquia desde LeSean McCoy a terminar a partida com TD corrido e recebido. Além disso, a franquia foi a primeira com 4 jogadores diferentes a marcarem ao menos 1 TD corrido desde o New Orleans Saints na semana 10 de 2017 (partida contra o próprio Buffalo Bills, inclusive).


Jets é a pedra no sapato de Josh Allen


Isto é interessante. Mesmo com ótima partida, Josh Allen terminou com 1 interceptação no 3º quarto. É a 11ª interceptação do QB em 6 jogos contra o New York Jets, a franquia com mais interceptações contra Allen. Acredite, eu não consigo entender o motivo para isso, mas o Jets é a pedra no sapato na curta carreira do QB draftado em 2018. Mas mesmo com a int, a equipe da Big Apple não conseguiu parar Allen. São 59 TDs e nenhuma interceptação na redzone em sua carreira, maior marca desde seu draft em 2018. Além disso, Allen continua o caminho de bater os recordes da franquia ao chegar em seu 12º jogo com 300+ jardas na carreira (nenhum outro QB da franquia teve mais que 9 jogos com 300+ jardas em suas primeiras 4 temporadas).


Elsa/Getty Images

O Buffalo Bills chega a 6-3 e se mantém na ponta da AFC East, e enfrenta um Indianapolis Colts embalado na próxima semana. Já o New York Jets continua na lanterna da divisão com recorde 2-7, e recebe o Miami Dolphins na semana 11 em partida que vale muito para as duas equipes.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png