• Marcos Vinicius Soares

Bills fazem doação para comunidade vítima de massacre

Na última quarta-feira (18) o Buffalo Bills informou que irá realizar uma doação para apoiar as comunidades com altos índices de representatividade negra na cidade de Buffalo. A franquia irá doar $200M e a NFL irá contribuir com outros $200M. Também na última quarta, jogadors da equipe visitaram o bairro alvo do massacre e deixaram flores no memorial para as vítimas.


Reprodução: Twitter Bills

No último sábado (14) um homem chamado Payton Gendron protagonizou um ataque racista a uma comunidade negra ao entrar em um supermercado e atirar em 13 pessoas levando dez delas a óbito. Das 13 pessoas alvejadas pelo atirador, 11 eram negras. Gendron transmitiu o massacre em uma rede social e ainda postou um manifesto onde defendeu opiniões racistas e antissemitas. Payton foi preso e irá responder um processo por acusação de assassinato.


O quarterback dos Bills, Josh Allen, se manifestou sobre o caso durante a visita do elenco a comunidade:


“Precisamos encontrar formas de contribuir e de ajudar essas famílias”

No domingo (15), o safety dos Bills Micah Hyde organizou um jogo beneficiente de softbol e de acordo com a ESPN Americana ele doou uma parte do montante arrecadado para as famílias vítimas do tiroteio.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png