• Bruno Real

Bills e Josh Allen Entram em Acordo para uma Renovação de Contrato

Até o início dessa semana, a renovação do contrato de Josh Allen era tratada com muita calma em Buffalo, tanto pela diretoria dos Bills quanto pelo próprio franchise quarterback.



O GM dos Bills, Brandon Beane, sempre deixou claro em diversas entrevistas que não tinha nenhuma pressa para falar de uma renovação de contrato com o franchise quarterback da franquia.


Em recente entrevista para a Associated Press, Beane reforçou que não haveria negociação na temporada, que ele e Allen estavam em perfeita sintonia e optaram por pressionar o “botão de pause” nas conversas de renovação, que só seriam retomadas no próximo ano.


Allen, por sua vez, disse a Kim Jones, da NFL Network, no último sábado, que um novo acordo era a menor de suas preocupações e que não estava preocupado em falar de uma prorrogação de seu contrato agora, querendo focar apenas na temporada de 2021.


Josh Allen e Brandon Beane. Créditos: Nick Wojton / USA Today. All Rigths Reserved.

Mas, ao que parece, que as conversas já estavam bem mais adiantadas do eles estavam revelando.


Segundo Adam Schefter, da ESPN Americana, Bills e Allen chegaram a um acordo de uma extensão de contrato para mais 6 anos, deixando o jogador em Buffalo no mínimo até 2028.


O novo acordo teria um valor de USD 258 milhões, com USD 150 milhões garantidos. Uma média de USD 43 milhões por temporada.


Se os valores que Schefter revelou estiverem mesmo corretos, além de Josh Allen quem também devem ter se animado com essa renovação são Lamar Jackson e Baker Mayfield, que devem ser os próximos da fila de grandes renovações contatuais, com Baltimore Ravens e Cleveland Browns respectivamente.


Até o momento, nem Buffalo Bills e nem Josh Allen se manifestaram oficialmente.


Draftado por Buffalo na escolha nº 7 do Draft de 2018 da NFL, Allen explodiu mesmo só em 2020, lançando 37 passes para touchdowns. Ele teve 4.544 jardas passadas e 421 jardas corridas, com 8 touchdowns, levando os Bills à uma campanha de 13-3 e à final da conferência.


Os atuais campeões da AFC East, e finalistas da conferência americana, começarão a nova temporada dia 12 de setembro, contra o Pittsburgh Steelers.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png