• Geovani Gross

Bills dominam e não dão chances para o Washington Football Team

Neste domingo (26), às 14h no horário de Brasília, ocorreu jogo válido pela semana 3 da temporada 2021 da NFL. Washington Football Team e Buffalo Bills se enfrentaram em Buffalo, no Highmark Stadium. O time da casa não deu chances e foi um anfitrião um tanto quanto indelicado, o placar ficou em 43x21 para os Bills.



Destaque para o quarterback da equipe de Buffalo, Josh Allen, que anotou 4 passes para touchdown, além de correr para mais um. Um verdadeiro “Showman”! Era esperado que Allen voltasse a mostrar a consistência que demonstrou na temporada passada, e finalmente ele conseguiu. Mesmo jogando bem nos jogos anteriores, ainda faltava aquele desempenho que encantou os fãs de NFL no ano anterior.


Mark Konezny-USA TODAY Sports

Já a defesa dos Bills foi “mais da mesma”. Consistente e eficiente, mais uma vez pressionou o quarterback adversário, que ainda é inexperente e acabou sofrendo nas mãos dos impiedosos defensores de Buffalo. Foram duas interceptações e dois fumbles forçados para cima do ataque de Washington.


Os Bills começaram com tudo, e o primeiro tempo do jogo foi insano. O time de Buffalo abriu 21 x 0 no placar, levando o jogo a ficar bem encaminhado antes mesmo do half time. Porém, o Washington Football Team marcou um touchdown, e quando o kicker Dustin Hopkins chutou o kickoff para reinício da partida, a bola sobrou para ele mesmo. Você leu certo, depois de chutar o kickoff e a bola quicar pelo campo dos Bills, a bola caiu no colo do próprio kicker, que tratou de agarrar a bola e recuperar a posse, que foi capitalizada com um touchdown de Heinicke.


Com o jogo com apenas uma posse de bola de diferença, parecia que ali seria a reação do time de Washington. Parecia. O Buffalo Bills voltou a massacrar o time adversário e com facilidade chegaram ao placar de 43 a 21.


Apostas do redator que se realizaram:


Bills vencem


Venceram e convenceram. A defesa foi dominante (tirando aquele lance inacreditável que o kicker recuperou seu próprio kickoff), fizeram o inexperiente QB de Washington passar por maus bocados e, apesar de um susto, não sofreram para garantir a vitória.


Josh Allen passa para 4 touchdowns


Essa foi na mosca. Esperávamos ver uma atuação impecável do quarterback dos Bills, e vimos. Josh Allen passou para 358 jardas e além passar os 4 touchdowns por nós previstos, ainda correu para mais um touchdown terrestre. Atuação de gala do QB!


AP Photo/Jeffrey T. Barnes

Stefon Diggs recebe mais de 150 jardas


Apesar de não alcançar o número que achamos que alcançaria, Stefon Diggs jogou muito bem! O WR recebeu 6 passes totalizando 62 jardas. Não é o número que acostumamos a ver do líder de jardas recebídas da temprada passada, mas temos que ponderar que, além de ter ótimos recebedores ao seu lado, como Emmanuel Sanders e Cole Beasley, o QB de Buffalo distribui bem os passes, alternando os recebedores e passando para 8 diferentes em todo o jogo.


Heinicke passa para mais de 300 jardas


O quarterback do Washington Football Team teve ótimos momentos na partida, mas oscilou muito e teve duas interceptações, chegando ao número de 2 touchdowns, 2 interceptações e 212 jardas passadas. Previmos que para o time de Washington ter alguma chance de vencer a partida, o jogo corrido do RB Antonio Gibson teria que ser quase perfeito, o que não ocorreu. O RB correu para apenas 31 jardas e recebeu apenas um passe de 73 jardas e que por sinal resultou em um lindo touchdown. Mas com o jogo corrido de Gibson não funcionando, o ataque aéreo ficou previsível, prejudicando também o desempenho do QB Taylor Heinicke.


AP Photo/Adrian Kraus

Chase Young consegue 2 sacks


Falamos muito da defesa de Buffalo, mas a linha ofensiva também foi maravilhosa. Uma muralha. Chase Young não conseguiu chegar perto do QB de Buffalo e passou longe da nossa previsão de dois sacks. A grande esperança para Washington sair com um triunfo de Buffalo passaria pelas mãos de Young, o que definitivamente não rolou.


AP Photo/Adrian Kraus

Em um confronto em que Buffalo Bills comandou o placar de ponta a ponta, restou a preocupação para o torcedor de Washington e o questionamento, será que o jovem QB Taylor Heinicke está pronto para assumir a titularidade e comandar o ataque da franquia? Já pelo outro lado, a dominância da defesa e o avassalador ataque dos Bills faz o torcedor sonhar, será que esse ano dá para chegar ao Superbowl?


O próximo compromisso de Washington será fora de casa também, desta vez contra o Atlanta Falcons. Ambos os times estão com campanha 1-2, mas a equipe de Matt Ryan se encontra em último na NFC South, enquanto o Football Team está em terceiro na NFC East. Será um jogo importante para os dois times, pois podem evitar uma longa sequência de derrotas. Já o Buffalo Bills, líder absoluto da AFC East, recebe no Highmark Stadium o surpreendente segundo lugar da AFC South, o Houston Texans. Todos os jogos serão no próximo domingo, 03/10, às 14 horas pelo horário de Brasília.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png