• Lucas Rocha

Bills chegam a um acordo para construção no novo estádio

O Buffalo Bills chegou a um acordo com o estado de Nova York e com o condado de Erie, sede da equipe, para a construção de um novo estádio a céu aberto na cidade de Orchard Park, no valor total de $1.4 bilhões de dólares.



Os torcedores do Bills viveram toda sua vida com esse medo de perder a equipe para outra cidade, mas o acordo feito entre equipe e cidade parece ter finalmente dado um fim a esse temor. Segundo a governadora Kathy Hochul, nativa da cidade de Buffalo, os torcedores do Bills tiveram muito stress. Não quero que eles tenham que se preocupar com o futuro do seu time.” Os donos do Bills, Terry e Kim Pegula, deram uma declaração oficial comentando sobre o acordo.


Highmark Stadium, atual estádio do Buffalo Bills. Créditos:Rick Stewart/Getty Images

“Hoje demos mais um passo para solidificar nosso objetivo coletivo de construir um novo estádio para o Buffalo Bills em Orchard Park. Somos gratos pelo tempo, esforço e o comprometimento inabalável feito pela governadora Hochul e sua equipe durante todo o processo. Enquanto ainda temos alguns obstáculos até chegar ao ponto final, sentimos que nossa parceria pública-privada entre o estado de Nova York, o condado de Erie, liderado pelo executivo do condado Mark Poloncarz, e a National Football League irá nos levar até lá.”

A quantia será dividida da seguinte forma: o estado de Nova York cederá $600 milhões de dólares, enquanto o condado de Erie será responsável por outros $250 milhões; A NFL irá “alugar” outros $200 milhões para o Bills, sendo $150 milhões podendo ser devolvidos em forma de divisão de pagamento para as equipes visitantes. Os donos do Bills serão responsáveis por $350 milhões de dólares, totalizando os $1.4 bilhões de dólares previstos.


Rick Stewart/Getty Images

Qual o ganho para a cidade?


Com o acordo sendo firmado, o Bills fica “obrigado” a se manter na cidade pelos próximos 30 anos. Isso faz com que a cidade cresça e se valorize de maneira espetacular. Além do comércio próximo, a cidade passa a receber mais turistas e torcida de times visitantes, o que aumenta a renda do local. Com isso, o gasto que o governo tem é pago, voltando diretamente para a população do local.


Não há nenhuma planta ou projeto do novo estádio, pelo menos não público. Mas, com praticamente tudo acertado e encaminhado, falta pouco para o Buffalo Bills poder dizer que tem uma nova casa.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png