• Lucas Ventura

Bengals vencem os Raiders e seguem vivos na luta por playoffs

Mesmo com uma atuação não tão calorosa para ambas as equipes no último domingo no Paul Brown Stadium em Cincinnati, o time da casa conseguiu superar as adversidades que surgiram no meio do caminho e operaram uma clara vantagem sobre o seu adversário de Nevada. *A vitória com um placar tranquilo mantém o time* vivo como um dos principais candidatos para uma vaga na pós-temporada, ao mesmo passo em que a equipe de Las Vegas vê suas chances diminuírem cada vez mais.



Ao contrário do que parece, o jogo esteve muito equilibrado durante a primeira metade, com ambas as defesas conseguindo trabalhar bem e limitando os ataques a poucos pontos. Assim como em outras ocasiões, a falta de uma linha ofensiva sólida fez com que Joe Burrow sofresse com a pressão adversária, levando sacks e não conseguindo converter descidas em jardas, o que manteve essa estabilidade durante muito tempo, visto que mesmo não tão pressionado quanto Burrow, Derek Carr não conseguia produzir enquanto em campo.


Stripe Hype

Entretanto, mesmo com a estrela de Burrow não brilhando tanto no domingo, Joe Mixon, o running back da equipe, acabou por fazer muito bem o seu trabalho. Com isso, a partir do terceiro quarto, os Bengals assumiram a ponta e estenderam a vantagem tranquilamente contra a defesa de Las Vegas que se mostrava inefetiva contra o jogo corrido de Cincinnati. Mixon terminou a partida com mais de 120 jardas e um touchdown corrido. o que acabou por colocar Carr e o ataque em uma situação ainda mais tensa.


Quando precisou partir para o jogo aéreo para tentar recobrar a vantagem, os sinais no psicológico de Las Vegas apareceram, com inúmeras faltas sem sentido e desnecessárias sendo cometidas tanto pelo ataque quanto pela defesa. Isso comprometeu muitas das campanhas de Derek Carr, e só fez com que Cincinnati ficasse cada vez mais confortável, podendo controlar o relógio ao seu favor através do jogo corrido com Mixon.


USA today

Com isso, bastou a Cincinnati administrar a vantagem e vencer os Raiders fora de casa, se firmando como um dos principais candidatos para uma vaga nos playoffs da AFC e até mesmo ao título de AFC North, visto que apenas uma vitória separa o time do líder Baltimore Ravens. Quanto à Las Vegas, fica cada vez mais evidente a dificuldade do time em continuar uma campanha coesa e próspera, seja por problemas de comunicação entre jogadores e comissão técnica, o que ocasionou tantas faltas em momentos importantes, ou mesmo pela ineficiência de Derek Carr em conduzir uma campanha vitoriosa de seu time, pois assim como em anos passados, o quarterback mesmo começando com um recorde positivo, se mostra incapaz junto de seu time de perpetuar tal resultado até o fim da temporada.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png