• Rodrigo Menezes

Bengals renovam com Sam Hubbard

O Cincinnati Bengals abriu a carteira para renovar com seu EDGE Sam Hubbard. Segundo informações trazidas por Adam Schefter, jornalista da ESPN e um dos mais competentes e renomados insiders da NFL, o novo contrato tem duração de 4 temporadas e um valor total de US$ 40 milhões. Hubbard, que entra em seu quarto ano com os Bengals, se torna um dos jogadores mais bem pago da defesa de Cincinnati.



Sam Hubbard foi draftado na terceira rodada de 2018, vindo do Ohio State Buckeyes. Em 3 anos, ele participou de 44 jogos com os Bengals, sendo que na sua segunda e terceira temporada ele atuou como titular da defesa de Cincinnati. Ele tem em sua carreira um total de 16.5 sacks, sendo 8.5 deles na temporada 2019, sua melhor até o momento.


Sam Hubbard tem sido um dos poucos destaques de uma das piores defesas da NFL. (Rob Leiter – Getty Images)

Apesar de não ter tido um grande ano de 2020 correndo atrás dos QBs, Hubbard teve uma participação muito importante na defesa dos Bengals. Segundo dados do site PFF, o EDGE foi o segundo jogador que mais tackles (46) fez sem auxílio dos companheiros de defesa. Atuando pelo lado esquerdo da defesa, ele tem sido bastante efetivo na contenção do jogo terrestre dos adversários. Apesar da defesa dos Bengals ter sido uma das piores na contenção ao jogo corrido, Hubbard fez a parte dele e os números poderiam ser piores caso ele não estivesse em campo.


Sam Hubbard é bastante eficiente em derrubar adversários sem auxílio de seus companheiros. (Frank Vitores – AP Photo)

Além disso, a defesa de Cincinnati teve bastante dificuldades no pass rush em 2020, sendo a equipe que menos sacks conseguiu em 2020. Para tentar resolver esse problema, os Bengals trouxeram Trey Hendrickson, ex-Saints, que foi um dos principais pass rushers da temporada passada com 13.5 sacks. Com esse novo parceiro, Hubbard deve ter mais oportunidades de chegar ao QB adversário e contribuir para a melhoria do front seven dos Bengals, além de continuar sendo importante na contenção dos RBs adversários, já que enfrenta duas vezes Ravens e Browns, equipes que são muito fortes no jogo terrestre.


Ao renovar o contrato com Sam Hubbard, Cincinnati demonstra confiança não só na qualidade já demonstrada pelo jogador, mas também em sua capacidade de fazer uma boa dupla com o recém-chegado Trey Hendrickson. A defesa dos Bengals deve ter uma boa evolução em relação a 2020, e ao que tudo indica, Hubbard é uma das peças-chave para isso acontecer.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png