• Bruno Real

Bengals encaram os Jets buscando afirmação na AFC

Antes da temporada começar, esse jogo certamente era apontado por muitos como um dos jogos mais desinteressantes da temporada. Mas hoje, após sete semanas, o cenário é bem diferente do que prevíamos. Com relação aos Jets, na verdade, não muda muito do que já imaginávamos, mas os Bengals sim é que estão surpreendendo a todos em 2021.


O time de Cincinnati está 5-2 na temporada e, nesse momento, lidera não só a divisão da AFC Norte quanto também a conferência. Zac Taylor, head coach do time, parece ter aprendido com os erros da temporada passada e acertado muito bem o time para 2021.


Podemos destacar três pontos chaves desse time dos Bengals que os tornaram muito difícil de serem batidos: o triunfal retorno de Joe Burrow que, mesmo após a forte lesão ano passado, voltou ainda mais forte para essa temporada e vem fazendo jus a tudo o que esperávamos dele; a defesa dos Bengals, que parece ter se acertado nessa temporada e tem dificultado muito a vida dos adversários - vide os 41 a 17 em cima do embalado Ravens, fora de casa, onde pararam Lamar Jackson e cia.; e claro, o maior destaque desse time nessa temporada, o calouro Ja'Marr Chase. O WR reeditou sua parceria com Burrow, dos tempos de LSU, e vem dominando na posição, com 6 touchdowns recebidos e quase 800 jardas em apenas 7 semanas. Maior candidato disparado ao prêmio de Rookie Of The Year.


Joe Burrow e Ja’Marr Chase. Créditos: Geoff Hobson / bengals.com. All Rights Reserved.

Do outro lado do jogo, os Jets não chegam com muita moral para a partida, muito pelo contrário. O time está 1-5 na temporada e acabam de vir de uma derrota muito dolorida na última semana, onde perderam para os Patriots por 54 a 13. A maior “goleada” da temporada até aqui. Nenhuma outra equipe tomou mais que 50 pontos na liga esse ano e isso preocupa muito o torcedor dos Jets. Ao todo, já foram 175 pontos cedidos, contra apenas 80 marcados. Um saldo de -95. O que mais frusta o torcedor dos Jets é o fato de o seu novo head coach, Robert Saleh, ser um especialista em defesa. Veio para os Jets justamente depois de fazer um ótimo trabalho como Coordenador Defensivo no time do San Francisco 49ers. Portanto esperava-se que pelo menos a defesa tivesse uma boa atuação nessa temporada, mas não é o caso.


Outra preocupação para o time verde de Nova York é o seu quarterback calouro, Zach Wilson. O novato não tem tido um bom ano de estreia na NFL, em seis jogos, são apenas 4 passes para touchdown contra 9 interceptações. Um rating médio de 63.5. Mas não são os números de Zach Wilson o que mais preocupa o torcedor, mas sim sua ausência. Ele sentiu uma lesão no joelho na última semana e precisou sair de campo. A última informação do time é de que o jovem quarterback perderá de 2 a 4 semanas, para se recuperar totalmente da lesão. Essa lesão deverá dar a titularidade na posição de QB para Mike White, que fez sua estreia na NFL justamente substituindo Wilson na última semana.


Zach Wilson após sofrer lesão na última semana. Créditos: Mike Vaccaro / nypost.com. All Rights Reserved.

Quem desembarca em Nova York para ser o novo (velho) QB reserva dos Jets é Joe Flacco, que volta ao time após uma passagem recente, ainda nas mãos de Adam Gase. Flacco chegou essa semana na equipe e, portanto, dificilmente deverá jogar contra os Bengals. Apesar de já conhecer a casa e muitos dos companheiros de time, o playbook atual, de Robert Saleh e Mike LaFleur (Coordenador Ofensivo) é bem diferente de Gase, motivo pelo qual o veterano QB precise de mais dias para começar a se habituar.


A única vantagem para o time dos Jets é o fato de jogarem em casa, mas as vantagens param por aí. Favoritos em todas as casas de apostas, os Bengals devem ter um jogo bem tranquilo pela frente, com a dupla Burrow / Chase pegando fogo, a defesa se acertando e pressionando os QBs adversários e até a famosa linha ofensiva do time de Cincinnati - muito criticada na última temporada - protegendo muito bem seu franchise quarterback. Os ventos são outros para o time dos Bengals, enquanto para os Jets, parece não ter vento nenhum.


INFORMAÇÕES DO JOGO


Data: Domingo, 31/10/2021

Horário: 14h

Local: MetLife Stadium, Nova Jersey

Transmissão: Exclusivo do NFL Gamepass

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png