• Lucas Ventura

Bengals e Steelers brigam diretamente por uma vaga de Pós-Temporada no Domingo

Em uma das semanas mais decisivas para a AFC NORTH na temporada, com dois duelos divisionais ocorrendo no domingo, e toda a classificação podendo mudar a depender dos resultados, o Pittsburgh Steelers viaja até Cincinnati para enfrentar os Bengals, em um confronto que pouco promete se assemelhar com aquele visto na semana três, onde Cincinnati conseguiu conquistar a vitória em pleno Heinz Field.


Vindo de uma vitória dominante contra o Las Vegas Raiders, Cincinnati voltou a englobar o grupo de favoritos para uma vaga de playoffs da AFC, se encontrando atualmente na seed 5 da divisão, e podendo até mesmo subir para a liderança do norte caso vença e Baltimore perca no domingo. Mesmo com a conexão Burrow-Chase apagada nas últimas semanas, o ataque, apesar das adversidades que vem enfrentando, principalmente em virtude da linha ofensiva, que vem cedendo muita pressão para cima do quarterback, vem conseguindo se manter produtivo e pontuando em média mais de trinta pontos por partida.


Cincinnati.com

Já do outro lado, vindo de uma derrota apertada contra o Los Angeles Chargers no Monday Night Football, o Pittsburgh Steelers busca continuar como um concorrente na luta por uma vaga na pós-temporada, o que foi dificultado nas últimas semanas após uma sucessão de resultados negativos da equipe. Por ser um jogo contra um adversário de divisão, o peso de uma derrota é dobrado, e os Steelers, não querendo amargar a última colocação da divisão, vem com tudo para derrotar os Bengals no domingo, mesmo sofrendo com a perca de algumas de suas peças decisivas.


Com a presença de T.J. Watt, o principal defensor da equipe, ainda incerta para o domingo, a defesa da franquia entra em campo questionada para conseguir parar o ataque dos Bengals, que além da força do jogo aéreo, também encontrou em Joe Mixon no último domingo um novo ponto forte a se explorar. Já tendo sido superada por Cincinnati na semana 3, a defesa dos Steelers entra precisando se aproveitar das maiores fraquezas do time de Ohio: sua linha ofensiva, que vem cedendo muita pressão contra Joe Burrow, que atualmente é quinto quarterback a ser mais pressionado em toda a liga.


CBS Sports

Já no ataque, um dos grandes responsáveis pelo sucesso da equipe nas últimas semanas vem sendo o calouro Najee Harris, que carregou o jogo corrido de uma forma surpreendente. Contudo, Cincinnati atualmente se situa como a quinta melhor defesa contra o ataque terrestre de toda a liga, o que deve anular essa dominância dos metalúrgicos no chão e obrigar Ben Roethlisberger a passar a bola, o que por si só já desperta certo receio do torcedor, que já não vê o quarterback com bons olhos como antigamente.


Em um ponto da temporada em que a briga por playoffs começa a se complicar, Pittsburgh e Cincinnati entram em campo sabendo que cada resultado a partir de agora importa, e tendo que lidar com tantas adversidades recentemente, os Steelers entram em campo como os azarões em jogo que promete ser dominado por Cincinnati. Entretanto, em uma temporada com tantos resultados incomuns, uma vitória dos metalúrgicos não parece tão improvável, visto que ambas as equipes devem lutar como nunca antes, sabendo que suas campanhas de pós-temporada se encontram cada vez mais ameaçadas devido a bagunça em que se encontra a AFC.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png