• Lucas Ventura

Bengals e Ravens sintetizam a inconstância da AFC North

Desde a pré-temporada, os Ravens vinham sendo cotados junto com o Cleveland Browns, como favoritos para levar a divisão, muito devido as deficiências de Pittsburgh e Cincinnati, que não demonstravam forças para competir de igual para igual com essas franquias, dadas como muito mais completas. Entretanto, com a chegada da temporada regular, os Ravens vêm sofrendo jogo após jogo com o alto número de lesões, e Cleveland, apesar de também ter um elenco com baixas devido a lesões, sofre muito também com a incapacidade de Baker Mayfield de liderar o ataque de maneira adequada, vacilando em momentos decisivos que trouxeram muitas das derrotas da franquia este ano.



Essa inconstância da AFC North como um todo, fez surgir o terreno propício para que os azarões conquistassem seu momento de estrelato. Mesmo Pittsburgh, com todos os seus problemas, se encontra com chances de chegar a pós-temporada e até mesmo ganhar a divisão na semana 16, assim como Cincinnati, que atualmente inclusive, controla o seu destino, pode quase que selar seu título divisional nesse domingo.


Vindo de um jogo sofrido contra Denver, Burrow e companhia entram em campo sabendo que uma vitória os colocaria em uma situação muito confortável dentro da divisão, podendo perder os próximos dois jogos e ainda assim tendo boas chances de conseguir uma vaga nos playoffs, mesmo que via Wild Card. Mesmo tendo se limitado a 20 pontos no último jogo, a defesa de Denver tem grande mérito nesse feito, e o mesmo não pode ser esperado de Baltimore, que enfrenta inúmeros desfalques em sua secundária, seja por lesões ou mesmo por casos de COVID-19, que surgiram ao longo da semana no elenco da franquia


MARCA

Do lado dos Ravens, a sensação é a mesma do MNF do último ano contra o Cleveland Browns, onde uma derrota contra o oponente divisional certamente decretaria a eliminação da pós-temporada. Por ter se complicado especialmente nas últimas semanas com as baixas de jogadores importantíssimos e vindo de três derrotas seguidas, a equipe de Baltimore entra em campo sabendo que é vencer ou vencer, e sabe ter que operar quase que um milagre para que isso aconteça. Além das próprias lesões que vem assolando a equipe ao longo do ano, especialmente na defesa aérea da equipe, a presença de Lamar Jackson continua incerta devido a torção de tornozelo que sofreu na semana 14 contra Cleveland, e seu próprio backup, o QB Tyler Huntley está fora do jogo por ter sido diagnosticado com COVID-19, o que complica ainda mais o caminho de Baltimore.


Baltimore Beatdown

Uma derrota no domingo colocaria os Ravens em uma situação em que dependeriam de inúmeros resultados para que se classificassem, e devido ao calendário da equipe, duas vitórias parecem incertas, graças ao duelo contra o Los Angeles Rams na semana seguinte. Já para Cincinnati, apesar de que saiam derrotados no domingo, sua situação ainda não seria uma causa perdida, bastando que ganhassem de Cleveland na semana 18 e torcessem para alguns resultados de seus oponentes pela vaga de Wild Card.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png