• Lucas Ventura

Bengals e Raiders prometem um jogo pegado na luta por vaga no Wild Card

Em uma disputa direta por uma eventual vaga no Wild Card da NFL, Bengals e Raiders se enfrentam nesse domingo em Cincinnati, prometendo uma partida emocionante e disputada em todos os sentidos. Ambas as equipes sabem que em um eventual empate na classificação final, um resultado positivo contra o rival pode vir a fazer a diferença. Além disso, como pôde ser observado um vácuo de poder na AFC nas últimas semanas, com apenas o Tennesse Titans conseguindo manter uma boa sequência de vitórias, uma vitória poderia significar o início de uma boa sequência, o que poderia firmar uma das franquias como uma das potências desta, que já vê candidatos quase que em excesso para apenas sete vagas de pós-temporada.



Vindo da bye week, Joe Burrow e companhia precisarão vencer a qualquer custo se quiserem continuar vivos na briga por uma vaga nos playoffs. A AFC North se encontra extremamente bagunçada e inconsistente, o que em tese, poderia colocar a franquia até mesmo na liderança da mesma caso Baltimore e Pittsburgh não consigam bons resultados no domingo. Com partidas inconsistentes até aqui, os Bengals impuseram um plano de jogo extremamente agressivo e sufocante contra os Ravens na semana oito, mas demonstraram inúmeras falhas na semana seguinte contra o Cleveland Browns, um erro que custou caro, visto que poderiam ter alcançado a liderança da divisão e passado a semana de folga na frente de seus rivais do norte.


Rochester Fort

Do outro lado, em outra divisão também disputadíssima, após apresentarem uma atuação aquém do esperado contra o Kansas City Chiefs, o Las Vegas Raiders se vê na necessidade de voltar a demonstrar o bom futebol que vinham jogando nas primeiras semanas da temporada, e que vem deixando a desejar desde a folga da equipe, há duas semanas. Os inúmeros problemas extracampo dos Raiders parece estar aos poucos afetando o psicológico da equipe, que já viu a demissão de seu técnico e a perda de peças importantes tanto no ataque quanto na defesa devido ao comportamento de tais jogadores em suas vidas pessoais. Para completar, o quarterback da equipe, Derek Carr, assim como nos anos anteriores, após apresentar um grande começo de temporada, começa a ver seu desempenho decair de partida em partida, o que vem se refletindo no recorde no vitórias da equipe, que aos poucos, vê a vantagem que haviam conquistado inicialmente derreter frente às vitórias de seus colegas de divisão. A sequência ruim praticamente também minou as chances de Carr continuar vivo na briga pelo título de MVP, o que era uma possibilidade plausível até algumas semanas atrás.


the Mercury News

Caso os Raiders consigam se aproveitar da frágil linha ofensiva dos Bengals e pressionar Joe Burrow com consistência, a equipe de Nevada tem boas chances de sair vitoriosa e continuar viva, mas caso não consigam, a conexão Burrow-Chase tem tudo para dar as caras novamente, o que poderia significar além da derrota de Las Vegas, um grande obstáculo para a conquista de uma campanha de pós-temporada, nesta que vem sendo umas das temporada mais disputadas da história recente da AFC.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png