• Luiz Pedro Ramalho

Bengals derrotam Ravens com facilidade e lideram a AFC Norte

Em uma excelente partida do calouro Ja’Marr Chase, o Cincinnati Bengals foi até o M&T Bank Stadium pela Semana 7 da temporada para interromper a sequência de vitórias do Baltimore Ravens, com uma larga vantagem no placar (41 a 17) e, com isso, assumiu a primeira colocação dentro da divisão norte da conferência americana, superando o favoritismo dos donos da casa e mostrando o que essa equipe é capaz.



Claramente, o dia não era dos Ravens. Logo no primeiro tempo do jogo, o right tackle Patrick Mekari teve que ser substituído após machucar o tornozelo. Com a linha ofensiva desfalcada, a pressão chegava constantemente em Lamar Jackson e o QB foi sackado 5 vezes durante o confronto. Além disso, a secundária não foi bem e permitiu que Joe Burrow terminasse a partida com 416 jardas e 3 touchdowns. Após o jogo, Marlon Humphrey escreveu em seu Twitter que precisava voltar melhor, pois, apesar de uma interceptação, o cornerback cedeu muitas jardas aos recebedores de Cincinnati.





Por outro lado, os Bengals fizeram uma excelente partida e a conexão entre Burrow e Ja’Marr Chase estava impecável. O wide receiver anotou 1 touchdown, obteve 201 jardas e agora se consolida como o favorito para ganhar o prêmio de calouro ofensivo do ano. Outro fator que mostrou porque os Bengals mereceram vencer foi a disciplina dos jogadores: apenas 1 falta foi cometida durante toda a partida, o que indica o bom trabalho que o head coach Zac Taylor vem fazendo neste ano.



Rob Carr/Getty Images


Apesar da derrota, destaques positivos se evidenciaram no corpo de recebedores dos Ravens: o calouro Rashod Bateman apareceu bem mais uma vez, Mark Andrews, como sempre, também foi muito acionado e Marquise Brown anotou um dos touchdowns mais bonitos até aqui em um grande passe de Lamar. Porém, o ataque terrestre de Baltimore não funcionou, já que a defesa dos Bengals conseguiu conter as corridas e big plays. Desse modo, com grande folga no placar nos minutos finais da partida, já era tarde para os Ravens conseguirem uma virada miraculosa e o QB reserva Tyler Huntley entrou para que Lamar Jackson fosse descansar após uma derrota que servirá como choque de realidade para o elenco, que pode ter “entrado de salto alto” na partida, pois a empolgação com as 5 vitórias seguidas era nítida entre os jogadores.



Foto: Patrick Smith/Getty Images


Agora, o Baltimore Ravens (5-2) terá a oportunidade de rever os detalhes da derrota e focar no próximo jogo, contra os Vikings na Semana 9, com um período de folga devido à bye week, sendo que o time, sob o comando de John Harbaugh, sempre volta muito bem após essas semanas de descanso. Já o Cincinnati Bengals (5-2) pode abrir uma boa vantagem na AFC Norte se isolando na liderança da divisão, dado que enfrentará o enfraquecido time dos Jets na próxima rodada.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png