• Lucas Rocha

Ben Roethlisberger “bastante contente” com a aposentadoria

Após Tom Brady se “desaposentar” na mesma offseason em que havia se aposentado, os olhos se voltaram para Ben Roethlisberger, que também se aposentou em janeiro após ter sido derrotado na primeira rodada dos playoffs. O jogador, porém, deixou claro que está feliz com a aposentadoria, e não irá seguir o caminho de Brady.



Grande parte disso se deve ao fato da idade e da condição física de Big Ben. Conhecido por ser um “poste” dentro do pocket. Além disso, as equipes sempre brilharam ao proteger Brady, enquanto Big Ben sofreu muito contato e inúmeras lesões. Segundo levantamento do site Draftsharks.com, Big Ben sofreu 22 lesões durante sua carreira, sendo 4 na cabeça e 6 no pé (áreas onde mais sofreu com lesões). Além da questão física, o rendimento dele nas últimas 3 temporadas era muito abaixo, com o QB praticamente jogando com o nome. Em 2019, Big Ben sofreu uma lesão ainda na semana 3 e ficou de fora durante toda a temporada, no que muitos viam que seria a retirada definitiva. Mas ele voltou e, somando as últimas duas temporadas, foram 789 passes para 7.543 jardas, 55 TDs e 20 interceptações, além de sofrer incríveis 51 sacks. Simplesmente não havia mais como ele continuar, e ele sabia disso. Tendo revelado publicamente nas últimas semanas da temporada 2021, Ben Roethlisberger anunciou que essa seria sua última temporada, e que sua carreira havia finalmente chegado ao fim.


Joe Sargent/Getty Images

Em aparição no programa Pittsburgh’s WDVE, na última quinta [28/04], Big Ben comentou um pouco sobre o que ele esperava do draft do Steelers, principalmente devido aos boatos de que a equipe escolheria um QB no draft [vale ressaltar que a entrevista foi antes do draft]. A grande dúvida na época era se o alvo preferido dos Steelers era Malik Willis ou Kenny Pickett.


“Algum deles estará disponível até lá? Eu não sei,” disse Roethlisberger. “Se estiverem, acho que iremos escolher. Eu não sei, de verdade. Sei que eles pegaram alguns jogadores de OL nesta offseason. Eles sentem confiança nesses caras? Se tiverem a chance de pegar um ótimo Center, eles podem mover Kendrick Green para Guard e segurar a linha com Dan Moore Jr., Kendrick e um novato, além de mais alguém. Você pode ter uma boa linha durante muito tempo e só depois achar um quarterback que você realmente goste, seja neste ano, no próximo ou depois.”

“Eu não sei. Acho que temos alguns outros pontos a melhorar antes. Mas se o cara certo estiver disponível e eles o amarem, é certo que irão escolhê-lo.”

Jeff Speer/Icon Sportswire via Getty Images

O Steelers acabou escolhendo Kenny Pickett na escolha #20. O jogador estudou em Pittsburgh no College, e a equipe resolveu escolhê-lo (inclusive, Pickett foi o único QB escolhido na primeira rodada). Além dele, o Steelers contratou Mitchell Trubisky durante a offseason e, neste momento, pode criar uma competição entre o calouro e o veterano para decidir quem será o titular.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png