• Mateus Bertuol

Bears reforçam a OL com Riley Reiff

Preparando terreno para iniciar a temporada e dar a chave do time para Justin Fields, um dos principais movimentos que o Chicago Bears necessita realizar é reforçar sua linha ofensiva, e nesta última terça-feira (26), a equipe se movimentou para isso.


Chicago anunciou a chegada do offensive tackle Riley Reiff, que chegou a um acordo de um ano com a franquia da NFC Norte. De acordo com a ESPN e NFL Network, o valor do contrato pode chegar na casa dos US$ 12,5 milhões. Reiff, de 33 anos, passou a última temporada com o Cincinnati Bengals e antes disso foi escolhido na primeira rodada do Draft de 2012, pelo Detroit Lions.


Sobre a sua nova aquisição, o General Manager dos Bears, Ryan Poles, enalteceu a qualidade do mais novo reforço da equipe:


“Essa é outra oportunidade – eu disse desde o início – nosso front office não vai parar de trabalhar e trazer novos jogadores para tornar este time melhor”

Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports

Selecionado na vigésima terceira escolha geral do Draft de 2012, Riley Reiff permaneceu no Detroit Lions até 2016 e depois atuou por quatro temporadas no Minnesota Vikings, até chegar no Cincinnati Bengals em 2021. No último ano, ele sofreu uma lesão no tornozelo e foi colocado na injury reserve após 12 partidas, perdendo o restante da temporada e a caminhada dos Bengals até o Super Bowl LVI.


No total, Reiff atuou em 147 jogos em toda sua carreira, começando como titular em 139 deles. Na maior parte do tempo, ele atuou como left tackle, mas a tendência de momento seja de que ele troque de lado em Chicago, sabendo que a escolha de segunda rodada dos Bears em 2021, Teven Jenkins, deve ocupar a vaga e se tornar titular pela esquerda.


Agora, Chicago conta com uma pequena renovação em sua linha ofensiva. Além de Riley Reiff, o time conta com a chegada de Lucas Patrick, que deve ser o novo center titular, a provável afirmação de Teven Jenkins como titular e a presença de Cody Whitehair, com a equipe desde 2016. Os Bears apostam em uma mescla de veteranos com jovens para garantir uma boa proteção na tentativa de gerar um futuro de muitos frutos para Justin Fields.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png