• Vinicius Kafka

Bears e Lions fazem duelo em busca de afirmação na NFL

Sem a definição de quem será o quarterback titular, o Chicago Bears recebe nesta semana seu rival de divisão, o Detroit Lions. Enquanto Chicago busca uma vitória para fazer o torcedor esquecer o péssimo jogo diante do Cleveland Browns, o Lions tenta sua primeira vitória na temporada. O jogo deve ser bem disputado.



Jared Goff 0-10


O quarterback do Detroit Lions, Jared Goff, acumula uma marca negativa na carreira. São 10 derrotas e nenhuma vitória na NFL, sem Sean McVay como seu treinador. Números que incluem 7 derrotas como titular ainda nos Rams com Jerry Fischer como Head Coach e agora as três derrotas com os Lions.


E este é sem dúvidas o jogo mais acessível para Goff quebrar este tabu, afinal a franquia de Detroit tem sido bem competitiva neste começo de temporada, contra equipes de calibre bem alto: 49ers, Packers e Ravens. Diante de 49ers e Ravens, a equipe mostrou resiliência e foi buscar uma virada no segundo tempo e poderia muito bem ter saído com a vitória contra dois grandes times, já contra os Packers a equipe teve excelente primeiro tempo e acabou perdendo por conta da chuva que fez a equipe cometer turnovers.


Amy Lemus/NurPhoto via Getty Images

Portanto, diante de um Chicago Bears que demonstra enorme instabilidade, a equipe liderada por Jared Goff pode sonhar com uma vitória, mesmo que jogando fora de casa e assim encerrar este jejum de vitórias.


Dalton, Fields ou Foles?


Ao que parecia, os Bears estavam em dúvidas entre Justin Fields e Nick Foles para ser o titular diante do Detroit Lions, porém Andy Dalton que é o QB1 da equipe, voltou a treinar e pode ser ativado no domingo, então o mistério segue na posição. Mas independente de quem for o titular algumas lições precisam ser aprendidas.


Matt Nagy terá o desafio de mudar seu plano de jogo se quiser voltar a vencer. No último jogo diante do Cleveland Browns, Justin Fields não tinha tempo nem para respirar no pocket e o que vimos foi uma carnificina em cima do calouro. Nagy precisa abrir seu playbook, chamar jogadas com mais movimentações pré-snaps, com um pacote de tight ends bloqueando ou running back.


David Richard/AP

A linha defensiva de Detroit tem melhorado e deve se inspirar no que os Browns fizeram, independente do quarterback dos Bears, então podemos esperar mais pressão no pocket e se os ajustes não forem feitos pela comissão técnica, podemos ter outra tarde longa para os Bears.


Para piorar, a equipe ainda pode ter dois pilares defensivos como desfalque, o pass rusher Khalil Mack e o inside linebacker Danny Trevathan.


Jogo importante para ambos


Para Detroit vencer o jogo é tirar um peso das costas, principalmente de Jared Goff e quem sabe a partir disso conseguir somar boas vitórias. Mas vale lembrar que a franquia tem tido problemas de disciplina e isso precisa ser corrigido. Com a vitória, os Lions ficariam com a campanha 1-3, ainda que longe de uma disputa de playoffs, daria um ânimo extra para a equipe de que a temporada ainda não está perdida, aliás mesmo esta temporada para os Lions vai muito além dos resultados, é uma temporada para fazer diagnósticos, mas isso será abordado em outro texto.


Leon Halip/Getty Images

Para Chicago, a vitória tem um peso forte na briga pelos playoffs, afinal é a ambição da equipe nesta temporada e tem sido esse objetivo nos últimos anos, e para alcançar seu objetivo o ideal é sempre evitar ficar com campanha negativa por muitas semanas, ainda mais com Vikings e Packers jogando um bom futebol.


A partida entre Bears e Lions será realizada no Soldier Field as 14 horas no horário de Brasília e claro a cobertura deste jogo e de todos os outros você acompanha aqui.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png