• Mateus Bertuol

Bears derrotam Bengals com ótima atuação da defesa

O Chicago Bears derrotou o Cincinnati Bengals com Justin Fields como titular em grande parte do jogo e um bom desempenho da defesa, que deixou Joe Burrow jogar apenas no final do jogo.



O jogo começou com uma bela demonstração de como controlar o relógio e marcar pontos por parte dos Bears. Andy Dalton demorou mais de 5 minutos para atravessar o campo e conectar um belo passe para Allen Robinson – pouco acionado no primeiro jogo – dentro da end zone, inaugurando o placar em 7 a 0.


A primeira posse de Joe Burrow não foi boa, e mesmo com ajuda de algumas faltas da defesa, Cincinnati devolveu a bola para Chicago. O jogo ficou bem morno até o final do primeiro quarto, quando Andy Dalton tentou correr em uma terceira descida longa e sentiu um problema no joelho. Justin Fields entrou para tentar converter a quarta descida, mas não teve sucesso no sneak.


A sorte também parecia não estar do lado de Joe Burrow e com muitos drops dos recebedores dos Bengals, a bola estava novamente com Andy Dalton que voltou a campo para jogar no sacrifício, mas a situação piorou quando ele foi engolido pela linha defensiva adversária. Desta vez Burrow conseguiu avançar um bom número de jardas, mas a boa atuação da defesa dos Bears não deixou o ataque dos Bengals chegar nem em uma posição de field goal mais uma vez. Com 1:30 no relógio para o fim do segundo quarto, Justin Fields assumiu a posição de Dalton com a esperança de levar a equipe à zona de pontuação, mas não teve sucesso. O jogo que começou com TD na primeira campanha, foi para o intervalo com a mesma pontuação, 7 a 0 para Chicago.


Jon Durr/USA TODAY Sports

O terceiro quarto começou bom para Cincinnati, mesmo Khalil Mack e Roquan Smith conseguindo seus primeiros sacks no ano, Robert Quinn fez uma falta ingênua em cima de Joe Burrow e deu a chance para Cincinnati conseguir sua primeira pontuação no jogo, após field goal de 53 jardas.


Justin Fields estava de volta e com grande ajuda do running back David Montgomery o ataque estava fluindo, até o calouro sofrer um strip sack mas conseguir recuperar a bola. Porém os astros pareciam apontar para a direção de Fields, e na primeira jogada dos Bengals, Burrow conectou bom passe para Tee Higgins, mas o safety Eddie Jackson fez um belo trabalho e forçou o fumble em cima do WR. A bola estava mais uma vez com os Bears.


Mesmo com uma sequência de false starts, Fields conseguiu posicionar Cairo Santos para que ele aumentasse a vantagem para 10 a 3. Burrow estava com a bola e com a missão de conduzir a equipe ao empate, mas em uma terceira para 4 jardas, o QB lançou a bola nas mãos do LB Roquan Smith, que retornou até a end zone, aumentando a vantagem para 17 a 3 e fazendo o QB dos Bengals ter sua primeira interceptação após 199 passes.


Jon Durr/USA TODAY Sports

O jogo do quarterback de Cincinnati sofreu um giro de 180 graus, e seu primeiro passe após a pic six foi outra interceptação, agora para o CB Jaylon Johnson. O ataque de Chicago não conseguiu avançar no território e a bola voltou para Burrow, que surpreendentemente foi interceptado mais uma vez. Desta vez Chicago mandou blitz, o passe saiu desviado e caiu nas mãos de Angelo Blackson. Burrow estava a 199 tentativas de passe sem ser interceptado, e nas últimas 3 foi interceptado 3 vezes.


Cairo Santos acertou mais um field goal e aumentou a vantagem para 20 a 3. Joe Burrow voltou a campo e conseguiu terminar uma campanha sem ser interceptado, conectando um passe longo para Ja’Marr Chase entrar na end zone e diminuir o placar para 20 a 10. Com a posse de bola, Justin Fields tinha a missão de garantir alguns firts downs e gastar o relógio, mas em uma terceira descida o calouro foi interceptado pelo LB Logan Wilson, que retornou até perto da end zone. Sem muito campo pela frante, Burrow encontrou Tee Higgins para mais um touchdown, diminuindo a vantagem para 20 a 17. Porém, todo esforço do final da partida não adiantou, e Chicago não deu mais chances para Cincinnati, terminando com a vitória por 20 a 17.


Jon Durr/USA TODAY Sports

Justin Fields terminou o jogo com apenas 6/13 passes certos para 60 jardas e 1 interceptação, mas atuou bem correndo com a bola, tendo 10 tentativas para 31 jardas. Quando esteve em campo, Dalton fez um bom trabalho, tendo 9/10 para 56 jardas e 1 TD. A defesa desequilibrou o confronto, garantindo 3 interceptações e 1 TD.


No lado de Cincinnati, Joe Burrow não teve um grande dia, terminando com 19/30 para 207 jardas, 2 TDs e 3 interceptações seguidas, e sofrendo com sua linha ofensiva, que cedeu 4 sacks. Os Bengals voltam a campo no próximo domingo contra os Steelers, enquanto os Bears encaram os Browns também domingo.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png