• Mateus Bertuol

Bears colocam Tarik Cohen na PUP list

Chegando perto do início dos training camps, o Chicago Bears colocou Tarik Cohen na PUP list, lista dos jogadores que não estão aptos fisicamente para atuar. Pelo que aparenta, a franquia não está confiante na recuperação do RB para a semana 1, após lesão sofrida no ligamento cruzado anterior do joelho ainda no ano passado.



Cohen chegou à NFL e aos Bears em 2017, e teve seu melhor ano na temporada seguinte, em 2018, onde correndo e recebendo registrou 1669 jardas e 8 TDs, além de ter se destacado retornando punts e kickoffs. Com seu grande desempenho, alcançou o Pro Bowl e o First-Team All-Pro.


Tarik não era o principal RB de Chicago, mas era frequentemente usado nas jogadas ofensivas, porém em 2020 o camisa 29 rompeu o ligamento do joelho contra os Falcons na semana 3, e desde então não pôde mais jogar.


Rey Del Rio/Getty Images

Para 2021 era esperado que o RB estivesse totalmente recuperado para a temporada, mas com esse movimento de Chicago parece que a lesão foi mais grave do que se pensava. Vale lembrar que jogadores que estão na PUP list só podem voltar a treinar e jogar após a semana 5.


Embora jogadores que estejam na PUP list não contem para o roster final de 53 jogadores, após a semana 5 os Bears deverão tomar uma decisão sobre o RB: ou cortam alguém que está no roster para a entrada de Cohen ou cortam o próprio jogador.


No ano passado Cohen assinou uma extensão de 3 anos com os Bears, no valor de US$ 17,25 milhões. Se as lesões persistirem, esse irá se tornar um dos piores movimentos da franquia nos últimos anos, onde poderia ter usado esse dinheiro para uma renovação com Allen Robinson, que provavelmente jogará em 2021 sob franchise tag.


Dale Zanine/USA TODAY Sports

Nesta offseason Chicago assinou com o veterano RB Damien Williams, campeão do Super Bowl LIV com os Chiefs, provavelmente já pensando que não teriam Cohen disponível para o início da temporada. Williams deve ser a dupla de Montgomery, com o calouro Khalil Herbert também sendo uma opção para a posição.


Batalhando contra lesões, o futuro de Cohen na liga é cada vez mais incerto, e repetir seu desempenho de 2018 está cada vez mais improvável.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png