• Mateus Bertuol

Bears assinam com OT Jason Peters

Na NFL desde 2004, o offensive tackle de 39 anos que passou por Buffalo Bills (2004 a 2008) e Philadelphia Eagles (2009 a 2020) é mais um reforço para a linha ofensiva do Chicago Bears. O veterano chegou em um acordo de um ano com a franquia no último sábado (14), de acordo com Jeremy Flowers, da ESPN americana.



Sendo o quinto jogador mais velho atuando na NFL, Jason Peters conseguiu um novo contrato para 2021, e irá se juntar à nova linha ofensiva do Chicago Bears, que já conta com reforços e pretende ser melhor do que em anos anteriores.


Após dispensarem os veteranos Bobby Massie e Charles Leno, os Bears supriram os buracos na linha ofensiva com as escolhas de Teven Jenkins e Larry Broom no último Draft, mas por ambos serem calouros, provavelmente a franquia pensou que precisava de experiência na posição, e não existe outro OT mais experiente do que Peters livre no mercado.


Perguntado se Peters seria o left tackle reserva, o Head Coach Matt Nagy surpreendeu a maioria dos torcedores afirmando que ele “competirá pela vaga de left tackle titular”.


Eric Hartline / USA Today

39 anos é uma idade bem avançada para jogar na NFL, especialmente para jogadores da linha ofensiva, que precisam estar muito bem fisicamente para exercerem seu trabalho. Saudável, o veterano OT seria um grande reforço para os Bears, mas o problema é que Peters vem de uma temporada batalhando contra lesões, onde conseguiu atuar em apenas 8 jogos.


Peters sofreu sérias lesões em 2017 e 2020, que o fizeram perder muitos jogos em ambas as temporadas. Por outro lado, quando esteve saudável foi ranqueado como o sexto melhor OT em 2019 pelo Pro Football Focus, e ainda leva no seu currículo 9 seleções ao Pro Bowl e 2 ao First-Team All-Pro.


Steven Ryan/Getty Images

Uma curiosidade interessante observada pelo Pro Football Rumors é que o único OT a jogar pelo menos 8 jogos na temporada em que completou 39 anos foi Ray Brown, ainda em 2004. Além de Peters, Andrew Whitworth, dos Rams, é outro que pode bater o recorde de Brown em 2021. Outra boa estatística para o novo OT dos Bears é que ele não registrou nenhuma falta em 2020, mas jogando apenas 8 jogos.


Chicago conseguiu um diamante chamado Justin Fields para ser o novo líder da franquia, e precisa ajudar a protegê-lo de todas as formas. Peters não irá jogar por mais muitos anos, mas pode ajudar no desenvolvimento dos OT’s calouros, e consequentemente ajudar a franquia a ter uma grande linha ofensiva no futuro.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png