• Vinicius Kafka

Bears assinam com campeão do Super Bowl LIV

O novo reforço da franquia de Chicago é o Defensive Tackle Mike Pennel. Jogador veterano chega para dar profundidade e experiência para a boa linha defensiva da equipe. O contrato será de um ano de duração. Agora vamos conhecer um pouco mais sobre o novo reforço da equipe.


Michael Maurice Pennel Jr, conhecido como “Mike Pennel”, está indo para sua oitava temporada na NFL. Chegou na liga em 2014, ao assinar com o Green Bay Packers como jogador não selecionado no Draft. Atuando pelo rival dos Bears, foram três anos jogando sempre com muita energia, sempre que entrava na rotação. Em seu terceiro ano acabou sendo suspenso por violar a política de abuso de substâncias da liga e perdeu os últimos quatro jogos da temporada e acabou dispensado.


John Munson | NJ Advance Media

Um mês depois de ser dispensado pelos Packers assinou um contrato de um ano com o New York Jets. Em sua nova equipe mostrou bom trabalho, sobretudo no jogo terrestre e teve seu contrato renovado por três anos. Em seu segundo ano, o jogador recebeu mais oportunidades, porém não correspondeu às expectativas e acabou sendo liberado ao final da temporada.


No meio da temporada de 2019 assinou com o Kansas City Chiefs, no ano em que a equipe ganharia o Super Bowl LIV, diante do San Francisco 49ers. Pennel ainda garantiu um tackle na grande decisão. Após o título recebeu renovação de mais um ano, porém perdeu dois jogos no começo da temporada por suspensão. Na última temporada recebeu mais oportunidades na campanha que novamente os Chiefs chegaram aos Super Bowl, mas desta vez acabaram derrotados. Sem grande destaque, o jogador de 30 anos não recebeu renovação.


David Eulitt / Getty Images

Sem histórico de lesões, porém com suspensões recorrentes, Pennel pode ser uma peça interessante para rotação da linha defensiva. Não é um jogador que produz muitos sacks, nem mesmo em pressão ao quarterback. Seu maior destaque é o trabalho contra o jogo terrestre e dentro de uma divisão que tem tudo para ser uma das que mais correm com a bola, a aquisição pelo jogador faz sentido, não deve ser titular frequentemente, é apenas para dar profundidade na linha.


No ano passado a franquia não teve grande destaque na contenção do jogo terrestre, cedeu 1.814 jardas terrestres (15ª melhor da NFL), ou seja, apenas mediana. Pennel pode ajudar a franquia evoluir no quesito.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png