• Luiz Pedro Ramalho

Bears apostam em Fields como titular para o duelo contra os Raiders na Semana 5

Com Justin Fields sendo nomeado como quarterback titular para a Semana 5, o Chicago Bears vai até Las Vegas para enfrentar os Raiders, que, após perderem a invencibilidade no último Monday Night para os Chargers, buscam a vitória para se manter com campanha positiva e alcançar as cabeças de uma divisão bastante disputada em 2021.



Diferentemente dos Raiders, os Bears vêm para o jogo com uma vitória na Semana 4. Contra o Detroit Lions, ganharam a partida por 24 a 14, mas agora o cenário será bem diferente do último jogo, já que terão que enfrentar fora de casa uma equipe que surpreendeu a todos ao começar a temporada invictos até a terceira semana.


O jogo terrestre dos Bears funcionou muito bem contra os Lions e seus 3 touchdowns da partida foram correndo com a bola. (Jamie Sabau/Getty Images)

Além disso, essa será a primeira partida de uma sequência complicada para a franquia de Chicago, que, após o confronto contra os Raiders, enfrentará Packers, Buccaneers e 49ers, o que é um motivo a mais para garantir uma vitória já neste domingo para não encarar grandes problemas lá na frente, já que, apesar um começo de temporada turbulento, ainda possuem chances de brigar por playoffs. Porém, isso não só dependerá se Justin Fields conseguirá “carregar o piano” e assumir a responsabilidade de um titular na NFL, mas também do time como um todo, que não pode repetir a péssima atuação apresentada na partida contra o Cleveland Browns na Semana 3, em que tomaram uma lavada de 26 a 6.


Derek Carr anotou 2 TDs e lançou 1 interceptação na partida contra os Chargers. (Katelyn Mulcahy/Getty Images)

Já os Raiders jogarão novamente diante de sua torcida no novo estádio e, se vencerem, podem assumir a liderança da AFC West, visto que seus rivais de divisão terão difíceis tarefas nesta semana: Chiefs enfrentam os Bills no SNF, Chargers pegam os Browns e Denver pode não ter vida tranquila contra os Steelers caso Bridgewater não jogue. Dessa forma, os Raiders precisam esquecer o que houve em sua última partida para retomarem a confiança. Para isso, será fundamental que Derek Carr, Darren Waller e Hunter Renfrow continuem jogando bem, sendo que eles são as grandes estrelas desse ataque que é o sexto melhor em jardas totais na liga em 2021.


Desfalques:


Com 2 touchdowns anotados na última semana, o running back dos Bears, David Montgomery, machucou o joelho e não atuará na partida da Semana 5. Já o LB Iyiegbuniwe, o tight end J.P. Holtz e Darnell Mooney não participaram dos treinamentos e ainda são questionáveis para o jogo. Além deles, Khalil Mack também não treinou, pois lida com duas lesões, mas ainda possui chances de reencontrar seu ex-time no domingo.


Nos Raiders, o maior problema está na secundária. Os defensive backs Trayvon Mullen e Damon Arnette saíram machucados contra os Chargers e seus retornos são incertos. No entanto, o cornerback Nate Hobbs voltou às atividades com o elenco após sofrer uma concussão e pode jogar a próxima partida.

Palpite


Mesmo que Justin Fields tenha muito para mostrar, esse é só o começo da carreira dele e, portanto, ele irá lidar com muitos problemas e erros de calouro, sobretudo em uma partida fora de casa, a qual os Bears ainda não venceram na temporada, já que obteve suas únicas duas vitórias dentro do Soldier Field. O elenco dos Raiders está mostrando bom serviço e, por isso, são os favoritos para o jogo. Dessa forma, acredito que a equipe de Las Vegas sairá vencedora do confronto por 24 a 13.

BANNERLATERAL_TRAKTOR.png
BANNERLATERAL_FANATICA.png